Amawaterways / Uma experiência única

   

A AmaWaterways® percorreu, certamente, um longo caminho desde 2002 quando foi fundada por três famílias e colaboradores dedicados com uma excelente visão para oferecer os melhores cruzeiros fluviais do mundo. Hoje, a companhia conta com 17 magníficos navios de design personalizado (dois a estrearem em 2014) e com uma equipa apaixonada e dedicada que tem crescido significativamente ao longo da última década para lhe proporcionar ainda mais altos padrões de serviço. Vencedora de muitos prémios e com um retorno muito favorável dos media, a companhia mantem inabalável o seu compromisso de oferecer experiências de viagens inesquecíveis. Embarque num dos itinerários emocionantes da AmaWaterways® pelos grandes rios da Europa, Rússia, África e do Sudoeste Asiático, e aprecie a paisagem, a história e a cultura do mundo numa combinação de luxo com especial atenção aos detalhes e serviço personalizado!

1. Passaporte e Vistos
Passaporte válido pelo menos por seis meses para além da data do termo da viagem e vistos (para os destinos necessários) são exigidos em todos os programas de viagem da AmaWaterways®. É de única e exclusiva responsabilidade do passageiro assegurar-se que tem em seu poder todos os documentos necessários. Por favor consulte as entidades apropriadas (embaixadas, consulados, etc.) no sentido de aferir a necessidade ou não de visto para todos os destinos contemplados no itinerário do seu cruzeiro. As suas férias podem ser alteradas ou interrompidas caso não tenha em sua posse todos os documentos necessários para transpor fronteiras, portanto, verifique sempre e com bastante cuidado o itinerário da sua viagem. Recomendamos ainda que tire fotocópias de todos os seus documentos, nomeadamente, da primeira página do seu passaporte, bilhetes de avião (se incluído), carta de condução e/ou certidões de nascimento para agilizar todo o processo de substituição em caso de perca dos documentos originais no decorrer da viagem. Mantenha os originais separados das fotocópias e leve consigo algumas fotografias tipo passe extras também. Outra opção que sugerimos, é fazer uma cópia digitalizada dos mesmos, inclusivamente dos números do seu cartão de crédito e enviar para si próprio por e-mail como anexos. Por favor lembre-se de escrever sempre, a lápis, no seu passaporte, o número de contato em caso de emergência “Emergency next of kin”. Nota: Todos os cidadãos norte-americanos e canadianos necessitam de visto turístico para entrada em Istambul, Turquia. Passageiros de outras nacionalidades devem consultar o consulado turco mais próximo sobre os requisitos de entrada no país. Os passageiros que cheguem a Istambul podem comprar vistos na alfândega antes de sair do aeroporto. Os passageiros que partam de Istambul podem comprar vistos a bordo do navio através do “Cruise Manager”. Os passageiros norte-americanos podem obter o visto turco em seus país de origem antes da data de partida.

2. TSA - Programa de Segurança de Voo
A TSA (Transportation Security Flight) exige a todos os passageiros que facultem todos os seus dados ao efetuarem uma reserva de voo incluindo o seu nome completo, data de nascimento e sexo tal e qual aparecem nos seus documentos de viagem válidos emitidos por entidades governamentais (ex. passaporte, autorização de entrada/visto, “green card”, documento de identificação com fotografia, etc.). Todas as informações ausentes ou incorretas podem causar atrasos desnecessários no aeroporto. Se tiver reservado bilhetes de avião com a AmaWaterways® e ainda não forneceu estes dados, por favor entre em contato com o seu agente de viagens e/ou operador com máxima urgência.

3. Proteção de Viagem
Se adquiriu seguro de viagem, seja através da AmaWaterways seja através de outro provedor, certifique-se que tem em sua posse todas as informações importantes tais como número de telefone da companhia de seguros e o seu número de apólice.

4. Bagagem
As transportadoras aéreas internacionais são cada vez mais rigorosas sobre o formato/tamanho e peso da bagagem e da bagagem de mão. Por favor entre em contato com a sua companhia aérea ou visite o site da mesma para obter informações específicas antes da sua partida como o formato/tamanho e a limitação de peso que variam em função de cada uma das companhias e, até mesmo, de acordo com o destino. É importante verificar ambos os regulamentos internacionais e europeus pois podem variar. Os passageiros de voos internacionais, regra geral, têm direito a uma mala de porão e uma mala de mão por pessoa, sendo que cada mala de porão não deve exceder os 157cm e pesar mais de 23kg e a bagagem de mão 55x35x22cm e mais de 8kg. As transportadoras aéreas internacionais podem impor taxas por excesso de bagagem e/ou exigem que remova artigos ou coloca-los noutro saco/mala se os limites de peso ou tamanho sejam excedidos. Importante: A AmaWaterways® não é responsável por quaisquer taxas adicionais impostas pelas transportadoras aéreas. Durante o seu cruzeiro e quando viajar de autocarro o espaço de armazenamento pode ser limitado. Além disso, os porteiros podem recusar-se a transportar malas muito pesadas por razões de segurança e saúde. Para sua comodidade e conforto recomendamos que traga apenas uma mala e uma bolsa de mão. Junto com os seus documentos de viagem estão incluídas etiquetas de bagagem para que possa preencher e anexar à sua bagagem. Recomendamos que coloque, também, o seu nome, endereço e número de telefone dentro da sua mala e bagagem de mão.

O melhor conselho que podemos dar é “em caso de dúvida, deixe em casa”. Adote um esquema de cores simples e conjugáveis de forma a reduzir o seu guarda-roupa de férias. Leve roupas que não se amarrote muito, de tratamento fácil como algodões e poliésteres e lembre-se de levar roupa interior suficiente para não ter de utilizar o serviço de lavandaria. Para o Jantar co Capitão ou para ir a um concerto ou ao teatro à noite, talvez queira levar algo mais formal do género “Smart Casual” ou até mesmo Formal (não é necessário smoking – “Black Tie”). Como irá viajar por diferentes climas e altitudes, sugerimos que vista diferentes camadas de roupa de forma a ir tirando ou pondo mais roupa consoante a necessidade. Leve um impermeável e uma malha mais quente para os cruzeiros no decorrer da primavera e no outono, roupas quentes e um casaco forte para os cruzeiros de inverno, sapatos confortáveis para as excursões em terra e uns sapatos elegantes.

As normas de segurança atuais do aeroporto exigem que todos os líquidos e ditos semi-líquidos (por exemplo, loções, géis, etc.) armazenados na sua bagagem de mão têm de estar num recipiente do tamanho máximo de 88 ml e todos os itens devem estar num saco de plástico transparente de ¼ l. Todos os itens que excedam este limite podem ser confiscados pelo pessoal da TSA. Algumas sugestões para colocar na sua bagagem:

  • Escova de dentes, pasta dentífrica, desodorizante, pente ou escova de cabelo, gilete, produtos femininos e cosméticos
  • Protetor solar e óculos de sol
  • Os lenços de papel e toalhetes antibacterianos
  • Despertador de viagem
  • Remédios e medicamentos para dor de estômago, prescrições/receitas, aspirina, creme anti séptico, remédio para constipações e gripes, vitaminas, pensos rápidos
  • Óculos de graduados e/ou lentes de contato
  • Lanterna, pilhas extras, calculadora
  • Conversores e adaptadores

Nota: A Europa usa 220v e adaptadores de 2 pinos. Certifique-se que o seu telemóvel, máquina fotográfica digital, camara de filmar, máquina de barbear elétrica e outros aparelhos estão adaptados de forma a garantir a sua funcionalidade. Leve uma quantidade significativa dos medicamentos que está a tomar, cópias das receitas e os números de telefone / fax do seu médico. Alguns países exigem que os medicamentos de receita estejam na sua embalagem original com o rótulo claramente visível

1. Requisitos Físicos
Os itinerários da AmaWaterways® são tão variados e ativos quanto o passageiro quiser. Os dias de navegação proporcionam fantásticos momentos para relaxar enquanto as excursões em terra requerem uma certa aptidão para as caminhadas, muitas vezes, ao longo de ruas de paralelepípedos, subir e descer escadas. Para satisfazer os passageiros de acordo com a sua aptidão física, a AmaWaterways® oferece, sempre que possível, três níveis de passeios a pé: “Regular Walkers” com um ritmo médio, “Gentle Walkers” com um percurso mais calmo e os “Active Walkers” com um ritmo mais rápido que permitem mais tempo livre no fim do percurso para explorarem por conta própria. Sempre que possível existe também a opção “Late Staters” para passageiros que preferem dormir um pouco mais.

2. Facilidades para Passageiros com Necessidades Especiais
As facilidades para passageiros com mobilidade reduzida a bordo são limitadas. Os navios de cruzeiros fluviais não estão equipados com rampas para cadeiras de rodas e os corredores e portas podem não ser suficientemente largas para as cadeiras de rodas ou scooters. Os navios estão equipados com um elevador (à exceção do La Marguerite, do AmaLotus e do Zambezi Queen que não possuem qualquer elevador), mas não dá acesso a todos os decks. Apenas no AmaKatarina o elevador dá acesso a todos os decks do navio. Para além disto, os autocarros e minibus utilizados para as excursões em terra e transferes podem não estar equipados com rampas de próprias para cadeiras de roda ou outros acessos especiais. Por favor informe a AmaWaterways® através do seu agente de viagens e/ou operador se tem alguma necessidade especial ou de outras condicionantes no momento da reserva. As facilidades e serviços para passageiros com necessidades especiais podem variar por destino e, em alguns casos, é limitada ou até mesmo inexistente. Os passageiros que requeiram assistência especial devem estar acompanhados por uma pessoa que seja responsável por e fisicamente apta a providenciar essa mesma assistência. Os transferes e excursões estão sujeitos a um horário pré determinado e rigoroso e os participantes destas atividades não devem ter impedimentos que afetem os horários ou interferir com os direitos dos outros passageiros em viagem. Sem limitações, a AmaWaterways e as suas filiadas não são responsáveis pela recusa de prestação de serviços por parte das companhias aéreas, navios, hotéis, autocarros, guias locais ou operadores ou fornecedores independentes.

3. Médico
Qualquer condição especial deve ser reportada à AmaWaterways® no momento da reserva.

4. Dietas Especiais
Se não tiver feito isso, por favor, avise-nos antes de sua data de partida se tem qualquer condição médica que requeira atenção especial durante a sua viagem.

1. ATM/ABM
Os navios não têm máquinas ATM’s ou ABM’s a bordo, mas as mesmas estão, regra geral, disponíveis nos portos de escala e são de fácil acesso durante as excursões em terra. Por favor, certifique-se que leva o seu número PIN pessoal ou código de segurança dos seus cartões. Antes de viajar, recomendamos que notifique o seu banco do seu itinerário de viagem para que o mesmo o possa informar sobre todas e quaisquer taxas aplicáveis em transações estrangeiras e/ou restrições.

2. Cartões de crédito e Travelers Checks
Os principais cartões de crédito (Visa / MasterCard / American Express) são aceites na maioria dos locais. Por favor, certifique-se que seu cartão de crédito está válido por pelo menos 30 dias depois da data de regresso a casa e ative-os antes de viajar. Embora a maior parte dos cartões sejam aceites pelas lojas, restaurantes e hotéis mundiais, pode encontrar alguns que possam requerer um valor mínimo para utilização. Leve mais do que um cartão na medida em que algumas lojas, restaurantes e hotéis podem não aceitar todo o tipo de cartões.Tal como acontece com o seu cartão Multibanco, recomendamos que informe a sua entidade de cartão de crédito que irá viajar para o exterior de modo a que a mesma possa estar alerta para o débito de eventuais taxas estrangeiras na sua conta. Travelers Cheques em dólares podem ser trocados por moeda local a bordo em quantidades limitadas podendo ainda ser cobrada uma taxa de transação e aplicadas taxas de conversão diárias.

3. Fecho da Conta a Bordo
No dia antes do seu cruzeiro terminar ser-lhe-á entregue uma fatura com todos e quaisquer custos que possa ter tido no decorrer da sua viagem. Por favor verifique a mesma para se certificar que todos os valores estão corretos antes de a liquidar / fechar a sua conta a bordo. Todos os encargos a bordo serão descritos em Euros ou em moeda a indicar (consoante destino do cruzeiro) devendo o seu pagamento ser efetuado em dinheiro ou através de cartão de crédito. O seu banco ou entidade de cartão de crédito irá converter este valor na sua moeda local e podem cobrar/debitar as suas próprias taxas. Por favor note que no seu extrato bancário ou de cartão de crédito não aparecerá referenciada a AmaWaterways® Los Angeles, pois o débito do seu cartão de crédito será processado através de Hamburgo, Alemanha.

É importante que chegue com pelo menos três horas de antecedência ao aeroporto no caso de ter um voo internacional ou, pelo menos, com duas horas de antecedência para o caso de voos domésticos. Isso vai permitir-lhe ter tempo para o despachar a sua bagagem e apresentar seu passaporte e bilhete, receber o seu cartão de embarque e efetuar todos os procedimentos de segurança para acesso à área de embarque. Note que as medidas de segurança atuais nos aeroportos exigem que todos os objetos pontiagudos sejam guardados na bagagem de porão. Pode ainda ser obrigado a colocar seus sapatos numa máquina de raios-X, por isso, esteja preparado para removê-los se necessário.

1. Voos
Prepare-se e faça pequenos ajustes à sua rotina e hábitos alimentares. Durante a viagem de avião use roupa e calçado confortável; evite cafeína, álcool e bebidas gasosas, prefira água e mantenha-se hidratado (a); alivie a pressão nos ouvidos mastigando pastilha elástica, bocejando ou expirando suavemente através do nariz; lembre-se de andar periodicamente ao longo do corredor para esticar as pernas e fazer o sangue circular e ir fazendo alguns movimentos quando estiver sentado; tente dormir durante o voo caso este seja noturno de forma a se adaptar ao horário local o mais rápido possível após a chegada; evite usar lentes de contato durante o voo pois o ar condicionado tende a secá-las.

2. Atraso ou Perda de Voos
Na eventualidade de perder um voo, por favor avise de imediato a companhia aérea ou sua representante que se trata de um passageiro cruzeirista, com destino a um local específico, data e hora para embarcar no seu cruzeiro. Normalmente, as companhias aéreas fazem tudo o que estiver ao seu alcance para voltar a reservar o seu voo para esse mesmo dia ou para o dia seguinte. Por favor, consulte os números de telefone que constam na sua documentação de viagem e avise de imediato o navio de quaisquer atrasos ou alterações ao seu calendário de viagem.

3. Perda de Bagagem
Por vezes, existem atrasos de bagagem durante o transporte aéreo. Leve na sua bagagem de mão ou na bagagem de mão do seu companheiro de viagem, uma muda de roupa para eventual atraso ou perda de bagagem. Coloque dentro de cada uma das bagagens, em local visível, o contato do seu hotel e do navio. Se a sua bagagem se perdeu, isto irá ajudar a companhia aérea a localizá-lo. Por favor, note que é da responsabilidade da companhia aérea entregar todas as bagagens atrasadas. Os pedidos de reembolso de bagagem atrasada devem ser enviados diretamente para a companhia aérea, preenchendo um formulário próprio no balcão da companhia aérea antes de deixar o aeroporto. Se precisar de ajuda mais tarde a respeito do atraso da sua bagagem, por favor, peça ao seu agente de viagens ou operador local para entrar em contato com a companhia aérea para obter informações.

1. Transferes de chegada
Se tem o transfer de chegada bem como noites de alojamento adicionais reservadas/providenciadas pela AmaWaterways®, por favor, passe pela alfândega, recolha a sua bagagem e dirija-se ao balcão de acolhimento da AmaWaterways® após passar o portão de desembarque. Note que os balcões de acolhimento da companhia não estão associados aos balcões de informações e acolhimento dos próprios aeroportos. Os balcões de acolhimento da AmaWaterways nos aeroportos, quando existam, estão abertos das 07h30 às 16h30 apenas nos dias previstos de chegadas, i.e., nos dias de embarque no cruzeiro, ou de entrada no hotel caso haja esta extensão esteja incluída no itinerário tal como descrito na brochura. Para quaisquer transferes organizados com voos a chegar fora destes horários, por favor recolha a sua bagagem e prossiga para o portão de desembarque onde encontrará um representante da companhia que estará identificado com uma placa com o nome do seu navio. Este facultar-lhe-á todas as informações respeitantes ao seu transfer. Caso não consiga encontrar o balcão de acolhimento da AmaWaterways® no aeroporto durante o horário anteriormente mencionado ou localizar o representante da companhia, por favor contate o número de emergência especificado no voucher de transfer.

2. Passageiros só cruzeiro ou com transferes e voos organizados por conta própria
Caso não tenha transferes ou hotel reservado/providenciado pela AmaWaterways®, por favor, tenha em atenção que a chegada atempada ao hotel ou ao navio é da sua única e exclusiva responsabilidade devendo certificar-se SEMPRE do nome do cais de embarque tendo em conta que este pode ser alterado até ao momento do embarque pelo que sugerimos contate o navio antes do embarque de forma a ter a certeza absoluta que se dirige ao cais certo.

3. Transferes de saída
Os passageiros que tenham transferes de saída reservados com a AmaWaterways®, serão informados do horário pelo Diretor do Cruzeiro. Caso não tenham transferes de saída reservados, o Diretor do Cruzeiro ou a receção do navio terá todo o prazer em assisti-lo(a) e providenciar meio de transporte para o aeroporto de táxi ou num veículo privado.

1. Chegada ao Hotel
A hora oficial de entrada no hotel é às 15h00 locais. Se o seu voo chega de manhã, a sua bagagem pode ser deixada no hotel antes do check-in e ser-lhe-á entregue no seu quarto mais tarde. À chegada, por favor dirija-se ao balcão de acolhimento da AmaWaterways® que fica, habitualmente, na área da receção. Não existe garantia de check-in antecipado e qualquer pedido neste sentido pode estar sujeito ao pagamento de um suplemento.

2. Saída do Hotel
O horário de saída do hotel varia, mas, regra geral, é entre as 10h00 e as 12h00. Se tiver um voo tardio ou noturno, a maioria dos hotéis dispõem de uma sala de bagagens onde poderá deixar a sua até à hora de saída para o aeroporto. Se estiver de saída para o cruzeiro, o Diretor do Cruzeiro ou um representante local informá-lo(a)-á de todos os procedimentos antes do check-out.

3. Balcão de Acolhimento no Hotel
Para itinerários que incluam estada em hotel encontrará um balcão de acolhimento AmaWaterways® junto, próximo ou na receção do hotel onde estará o Diretor do Cruzeiro e/ou um representante local aptos a fornecer informações sobre a cidade, incluindo programas diários, sugestões para o seu tempo livre, assim como informações relativas ao transfer do hotel para o navio no seu dia de embarque ou do hotel para o aeroporto no seu dia de saída. Para os programas pré-cruzeiro, o balcão de acolhimento estará aberto das 09h00 às 17h00 no dia da chegada e no horário afixado nos restantes dias da sua estada. Se chegar fora do horário de funcionamento do balcão de acolhimento, por favor dirija-se à receção do hotel para proceder ao check-in e levante o seu “Pacote de Boas-Vindas” diretamente aqui ou aguarde que o mesmo lhe seja entregue no quarto. O “Pacote de Boas-Vindas” contem informações sobre o seu Diretor de Cruzeiro incluindo o seu número de telefone assim como o horário do dia seguinte. O balcão de acolhimento funciona apenas durante os horários regulares da sua estada. Não haverá qualquer balcão de acolhimento da AmaWaterways® fora dos horários/datas dos programas terrestres estipulados.

1. Embarque
A hora de embarque oficial é às 15h00 para todos os navios na Europa e às 16h00 na Rússia. Vietname, Camboja e África têm horários diferentes na medida em que contemplam programas terrestres pré-cruzeiro pelo que recomendamos esteja atento à sua documentação. Isto permite que a tripulação prepare o seu camarote e tenha o navio pronto para a sua próxima saída. Se chegar mais cedo, pode deixar a sua bagagem a bordo e depois partir à descoberta da cidade.

2. Desembarque
A hora oficial de desembarque é às 10h00 para a Europa e 09h00 para a Rússia. Vietname, Camboja e África têm horários diferentes na medida em que contemplam programas terrestres pos-cruzeiro pelo que recomendamos esteja atento à sua documentação. Pode desembarcar mais cedo se o navio estiver ancorado no cais da cidade de desembarque ou desembarcar mais tarde desde que tenha libertado o seu camarote e feito o check-out antes das 10h00.

Europa: A receção do navio está aberta 24 horas por dia. Caso necessite de alguma assistência, por favor ligue diretamente do seu camarote discando o 9 ou dirija-se presencialmente.

Rússia: A receção do navio está aberta das 07h00 às 24h00. Caso necessite de alguma assistência, por favor dirija-se presencialmente.

Vietname e Camboja: A receção do navio está aberta das 06h00 às 24h00. Caso necessite de alguma assistência, por favor ligue diretamente do seu camarote discando o 9 ou dirija-se presencialmente.

África: O Diretor do Cruzeiro estará disponível sensivelmente entre as 06h00 e as 22h00.

A língua oficial a bordo é o Inglês. Todos os colaboradores, tripulação e guias locais falam inglês fluente e todos os anúncios e palestras são apresentadas nesta língua.

Não é permitido fumar em nenhuma área interior do navio. Apenas é permitido fumar no Sun Deck. Para segurança e conforto de todos os passageiros, por favor tenha em atenção a política de não-fumadores.

O navio sairá de cada porto de acordo com o horário estipulado. O navio não pode sofrer qualquer tipo de atrasos por passageiros que não se encontrem a bordo na hora prevista. Sem ser no caso de estar numa excursão terrestre da AmaWaterways®, acompanhada pelo guia, é da responsabilidade única e exclusiva do passageiro embarcar no navio no seu próximo ponto de paragem. A AmaWaterways®, sem qualquer limitação, não pode nunca ser responsabilizada por quaisquer custos que advenham do não embarque atempado seja qual for a razão.

As gratificações para o seu Diretor de Cruzeiro e tripulação não estão incluídas no preço da sua viagem. Embora o valor das gratificações dependam do seu grau de satisfação pelo serviço prestado, a maior parte dos passageiros questionou a AmaWaterways® no sentido de ter uma noção dos valores a atribuir.

Europa: Para um bom serviço, a AmaWaterways® recomenda um valor aproximado de 3,00 euros por passageiro/dia para o Diretor do Cruzeiro e 12,00 euros por passageiro/dia para a tripulação que será divido entre o pessoal do navio. Também é habitual premiar a prestação particularmente boa do guia local deixando uma gratificação entre 1,00 a 2,00 euros por passeio. As gratificações na maioria dos navios, mas não em todos, podem ser pagas através de cartão de crédito ou em dinheiro.

Rússia: Recomenda-se um valor aproximado de 4,00 dólares por passageiro/dia para o Diretor do Cruzeiro e 15,00 dólares por passageiro/dia para a tripulação que será divido entre o pessoal do navio. Também é habitual premiar a prestação particularmente boa do guia local deixando uma gratificação entre 2,00 a 3,00 dólares por passeio e 1,00 dólares para o motorista. As gratificações têm de ser pagas em dinheiro (Rublos, Dólares ou Euros).

Vietname e Camboja: No programa pré e pós-cruzeiro 2,00 dólares por pessoa / dia aos guias nacionais; 1,00 dólares por pessoa por cada meio-dia de visita aos guias locais e 2,00 dólares por cada dia inteiro; 0,50 dólares por pessoa por cada meio-dia de visita ao motorista e 2,00 dólares por cada dia inteiro. No cruzeiro, recomenda-se um valor aproximado de 2,00 dólares por passageiro/dia para o Diretor do Cruzeiro e 10,00 dólares por passageiro/dia para a tripulação. Para o guia do cruzeiro no Vietname sugere-se entre 2,00 a 3,00 dólares por pessoa por dia (cobre todos os passeios no Vietname).

África: As gratificações não estão incluídas nos preços do cruzeiro. Sugere-se entre 65,00 a 80,00 dólares por camarote para um cruzeiro de 4 noites, mas claro que todas as gratificações são deixadas ao critério dos passageiros.

1. Entretenimento
Europa: Existe uma televisão em cada camarote onde pode ver programas em inglês, vídeos e o canal interno de informação do navio. Uma seleção de filmes Hollywood e filmes clássicos também está disponível na sua televisão com custo associado. Por favor tenha em consideração que a receção é feita via satélite, logo, dependendo do local, a receção pode estar temporariamente restrita ou com má visibilidade.

2. Internet
Europa: Serviço de Internet de alta velocidade disponível gratuitamente nos camarotes através do sistema “Infotainment”. Internet Wireless está também disponível ao longo do navio mas sujeita a custo adicional. Lembre-se de escrever e trazer consigo os códigos de acesso ao seu e-mail caso pretenda enviar e-mails durante a sua viagem. Por favor note que pode haver alturas, dependendo da localização, em que o serviço de Internet esteja indisponível.
Vietname e Camboja: Internet gratuita e sistema Wi-Fi no lounge com estações de computadores.

3. Telefone
Cada camarote tem o seu próprio telefone com as instruções de utilização. Os telefones podem ser utilizados para contatar outro camarote e efetuar ligações entre o navio e terra. Uma vez que os telefones funcionam via GSM, podem haver momentos em que, dependendo da localização, o serviço esteja indisponível. Todas as chamadas efetuadas serão debitadas na sua conta de bordo. Por favor solicite o preçário aplicado junto da receção. No Vietname e Camboja os telefones permitem apenas efetuar chamadas dentro do navio e em África não existem telefones nos camarotes.

4. Ar Condicionado
Todos os camarotes estão equipados com sistema de climatização controlado. Se tiver alguma questão relativa ao controle de temperatura do seu camarote, por favor consulte as instruções ou contate a receção. Em África os camarotes não dispõe de ar condicionado mas sim de um sistema de ventoinhas de teto.

5. Eletricidade
A eletricidade a bordo é de 220V com o sistema europeu de 2 pinos. Caso os seus aparelhos elétricos não possuam esta configuração, vai precisar levar consigo um adaptador e/ou conversor.

6. Secador de Cabelo / Ferro de Engomar
Todos os camarotes estão equipados com secador de cabelo (exceto em África). Caso não encontre, por favor peça à receção. Por razões de segurança, a utilização de ferros de engomar no camarote é proibida.

7. Comodidades adicionais e Produtos de Higiene Pessoal
Todos os camarotes dispõem de roupões turcos e chinelos (exceto em África) assim como produtos de higiene pessoal (sabonete, gel de banho, shampoo, amaciador e loção corporal) de qualidade Spa na Europa e Bao Body em África. As suites no Zambezie Queen dispõem ainda de varandas com portas de acesso em vidro do chão ao teto e vista sobre o rio Chober, assim como portas de rede mosquiteiro.

8. Cofre
Todos os camarotes dispõem de cofre para uso pessoal. É recomendável que coloque os seus bens de valor no cofre sempre que se ausente do camarote. Itens que excedam a capacidade do cofre podem ser colocados no cofre do navio na receção (quando disponível).

1. Médico a Bordo
Regra geral, não existem facilidades médicas a bordo, no entanto, serviços médicos podem ser facilmente solicitados a partir dos portos de escala, se necessário.
Europa: Não há instalações médicas a bordo. No entanto, os serviços médicos podem ser facilmente chamados a partir dos portos de escala, se necessário.
Rússia: Existem instalações médicas a bordo e há um médico que pode ajudar com as necessidades médicas básicas. Os serviços médicos também podem facilmente ser requisitados dos portos de escala, se necessário.
Vietname e Camboja: A companhia não dispõe de médicos ou enfermeiras a bordo dos navios. Caso haja necessidade, serão contatados serviços médicos apropriados no entanto, note que o tempo de resposta pode variar pelo que se recomenda vivamente a aquisição de um seguro de viagem com a cobertura adequada para emergências médicas.
África: A companhia não dispõe de médicos ou enfermeiras a bordo do Zambezi Queen. Caso haja necessidade, serão contatados serviços médicos apropriados no entanto, note que o tempo de resposta pode variar pelo que se recomenda vivamente a aquisição de um seguro de viagem com a cobertura adequada para emergências médicas.

2. Fitness & SPA
Cada navio tem uma sala de fitness com uma seleção de equipamentos e sauna a vapor. Todos os navios possuem jacuzzi. Por favor contate a receção do navio sobre o horário de funcionamento. A utilização do equipamento é da responsabilidade e risco do seu utilizador. Uma vez que não existe nenhum tripulante (funcionário da companhia) de vigilância a AmaWaterways® e os seus afiliados não poderão ser responsáveis, de forma alguma e sem quaisquer limitações, por quaisquer danos sofridos durante a utilização da sala de fitness, sala de vapor ou jacuzzi.

3. Salão de beleza
Existem vários serviços/tratamentos de beleza e de cabeleireiro a bordo assim como massagens na maioria dos navios da Europa, Rússia, Vietname e Camboja. Por favor contate a receção sobre a lista de serviços disponíveis e para marcar.

4. Lojas
Os navios têm a bordo uma loja que vende acessórios, lembranças, ofertas e uma seleção limitada de objetos e produtos de higiene pessoal. O horário de abertura varia de acordo com o itinerário mas, normalmente, está aberto diariamente das 08h00 às 22h00 à exceção do dia de embarque e desembarque.

5. Lavandaria
O serviço de lavandaria está disponível a bordo com custo adicional. A lista de preços está disponível no seu camarote. Por favor note que as roupas não podem ser limpas a seco a bordo.

6. Biblioteca
Os navios têm a bordo uma coleção de livros disponíveis para todos os passageiros de forma gratuita. Por favor devolva todos os livros que tenha requisitado antes do fim do cruzeiro. Os navios agradecem, ainda, toda e qualquer doação de revistas ou livros que queira deixar a bordo.

7. Bicicletas Disponíveis
Europa: Cada navio tem um número limitado de bicicletas e capacetes disponíveis para uso quando o navio está ancorado. Quando for o caso, é utilizada uma folha de inscrição/requisição é para solicitar as bicicletas. A utilização das bicicletas é da responsabilidade e risco do passageiro, logo, sem limitação, AmaWaterways® e todos os seus afiliados não são responsáveis por quaisquer danos sofridos durante a sua utilização.

8. Máquinas de Gelo
Para sua conveniência, tem gelo sempre disponível a bordo quer seja através do bar ou através da máquina de gelo.

9. Cartões-Chave
Um cartão magnético é emitido e entregue no momento do embarque. Este cartão é utilizado para acesso ao seu camarote e para débito de todas as taxas e compras que efetue a bordo.

10. Correios
Selos e postais estão disponíveis na receção e o correio será enviado todos os dias em que o navio esteja ancorado num cais. A AmaWaterways® oferece uma seleção complementar de postais que pode encontrar tanto na receção como na biblioteca. Quando escritos e enviados os postais através da receção, a companhia oferece franquias complementares.

11. Sun Deck
Por razões de segurança haverão momentos em que o acesso ao Sun Deck é restrito especialmente ao passar por baixo de pontes baixas.

12. Lounges
Todos os navios dispõem de um grande salão – Panoramic Lounge - confortavelmente mobilado que serve como ponto de encontro principal para anúncios, palestras e entretenimento a bordo. O salão dispõe, também, de pista de dança e serviço completo de bar, tornando-o num local de descontração a bordo. A companhia dispõe, também, de um pianista residente a bordo que atua no Panoramic Lounge para sua diversão. A maioria dos navios dispõe igualmente de uma sala mais intima – Aft Lounge – ideal para reunir pequenos grupos, relaxar, jogos de tabuleiro ou navegar na internet através do sistema complementar de Internet sem fios.

13. Impressoras
Todos os navios estão equipados com uma impressora a laser dedicada para impressão de cartões de embarque de voos.

1. Jantar
Todas as refeições a bordo estão incluídas no preço do cruzeiro. As refeições são servidas na sala de jantar em lugares individuais num sistema livre de forma a garantir que possa conhecer alguns dos passageiros que viajam consigo. Ao jantar, os passageiros serão acompanhados às suas mesas pelo empregado de sala. O AmaVerde, AmaBella e AmaCerto possuem salas de jantar alternativas mais íntimas que todos os passageiros terão a oportunidade de experimentar num regime de “o primeiro a chegar é o primeiro a servir-se”. Reservas de mesa não serão aceites.

2. Cozinha
Europa: Todas as refeições são preparadas por Chefs europeus e consistem numa cozinha de estilo europeu aprimorada pelos passageiros. O pequeno-almoço é estilo buffet com uma seleção do menu também disponível. O almoço inclui saladas, sopas, uma seleção de pratos quentes em buffet, entradas quentes e sobremesas. O jantar inclui vários pratos com uma seleção de entradas.
Rússia: Todas as refeições são preparadas por um Chef Americano e Russo e consistem numa cozinha de estilo russo. O pequeno-almoço é servido em estilo buffet e o almoço inclui uma seleção de pratos quentes, entradas quentes e sobremesa. O jantar inclui variedade de pratos quentes e seleção de entradas.
Vietname e Camboja: Todas as refeições são preparadas por Chefs locais e consistem em cozinha ocidental, bem como cozinha vietnamita e cambojana. O pequeno-almoço e o almoço são servidos em estilo buffet. O jantar consiste numa variedade de pratos quentes e uma seleção de entradas.
África: Todas as refeições são preparadas por Chefs locais e consistem em cozinha ocidental, bem como cozinha local. Todas as manhãs é oferecido um pequeno-almoço completo inglês e ao almoço um generoso buffet gourmet. Ao jantar é oferecida uma refeição de vários pratos-quentes com uma seleção de entradas. Determinadas refeições serão servidas em terra, incluindo: o jantar Boma, o piquenique na praia e o churrasco africano.

3. Bebidas
Europa: Café e chá estão disponíveis gratuitamente durante todo o dia e durante as refeições. Cafés especiais, como o expresso e café latte também estão disponíveis gratuitamente. Refrigerantes e bebidas alcoólicas estão disponíveis a um custo adicional. Durante o jantar, os vinhos locais, refrigerantes e cerveja estão disponíveis numa base de cortesia.
Rússia: Café e chá estão disponíveis gratuitamente durante todo o dia. Refrigerantes e bebidas alcoólicas estão disponíveis a um custo adicional. Vinho, cerveja, refrigerantes e sumos estão incluídos no jantar a bordo do navio. Dispensadores de água estão disponíveis ao longo do navio para sua conveniência. Vietname e Camboja: Bebidas como refrigerantes, sumos, bebidas alcoólicas de marca da casa, cervejas locais, café de saco e chá estão disponíveis durante o cruzeiro gratuitamente assim como vinho ao almoço e jantar a bordo. Vinhos importados e bebidas alcoólicas premium estão disponíveis com custo adicional. África: Vinho de cortesia e cerveja é servido ao almoço e jantar a bordo. Café e chá estão disponíveis gratuitamente durante todo o dia e durante as refeições no bar. Bebidas alcoólicas premium, bem como bebidas fora do horário das refeições estão disponíveis no bar por um custo adicional.

1. Programa Diário e Detalhe do Itinerário
O Jornal de Bordo diário contém informações sobre as atividades diárias, excursões, horário de saída dos passeios e muito mais. A companhia recomenda que tenha sempre consigo este jornal principalmente quando está em terra na medida em que contém, também, o cais onde o navio está ancorado e o número do telefone do Diretor do Cruzeiro. Juntamente com a sua documentação final, está, também, o itinerário detalhado com a a descrição de todas as excursões incluídas e opcionais em cada dia do seu cruzeiro e todas as extensões terrestres aplicáveis.

2. Visita Panorâmica de Cidade (Sightseeing)
Uma visita panorâmica está incluída em cada cidade ou vila que faça parte do itinerário do seu cruzeiro com tempo livre para explorar o local por sua conta. As visitas panorâmicas podem ser a pé, de autocarro ou ainda uma combinação dos dois. Cada passeio será liderado por um guia local qualificado ou pelo Diretor do Cruzeiro e em inglês.
Europa: Além das opções “Gentle” e “Active Walkers” note que, tal como mencionado na rúbrica “Saúde e Bem Estar”, para algumas excursões, existe a opção “Late Starter” para quem gosta de dormir um pouco mais mas não quer perder os pontos de interesse da cidade mais relevantes. Para quem gosta de explorar a Europa de uma nova perspetiva, existem ainda, em algumas cidades, passeios de bicicleta (capacidade controlada).
Rússia: Em caso de problemas com o nível das águas, em alguns trechos do rio, pode ser necessário operar parte do itinerário em autocarro ou alterar o programa diário assim seja determinado pelo Capitão do navio. Vietname e Camboja: As excursões podem incluir caminhadas em terreno irregular e escadas, viajar de autocarro, embarcação local ou uma combinação destes. Cada passeio é conduzido por um guia local de língua Inglês qualificado. No caso excecional de problemas com o nível das águas, pode ser necessário operar parte do itinerário em autocarro ou alterar o programa diário assim as condições o exijam e o Capitão do navio determine.
África: Todos os passeios estão incluídos.

3. Sistema Audio Excursões
Durante a maior parte das excursões a companhia disponibiliza o sistema de “Audio Sets” (auriculares) para que possa ouvir confortavelmente a explicação do seu guia e usufruir ao máximo da sua visita tirando fotografias ou admirando os tesouros escondidos dos locais que visitar.

Os presentes Termos & Condições contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá qualquer reserva da AmaWaterways®. Com a publicação dos termos do contrato e a sua reserva, eles tornar-se-ão parte do contrato, logo são de leitura e aceitação obrigatória.

Os termos e condições abaixo disponibilizados constituem um mero resumo e tradução da informação retirada das brochuras e site da companhia de cruzeiros em causa à data de 2013-07-29, pelo que, não têm qualquer caráter jurídico e legal e não pode a James Rawes Turismo ser responsabilizada por qualquer atualização, alteração ou modificação efetuada pela própria companhia ao seu conteúdo posterior à publicação no seu portal.

NÃO DISPENSA A CONSULTA E LEITURA DETALHADA DOS TERMOS E CONDIÇÕES ORIGINAIS DISPONÍVEIS NO SITE DA COMPANHIA - www.amawaterways.com.

Nestes termos e condições, o "passageiro" ou "participante" refere-se à pessoa que reserva, compra ou viaja no cruzeiro, e às pessoas que viajam como parte integrante da reserva deste. "A companhia" ou "a AMA" refere-se à Amadeus Waterways, Inc., uma empresa da Califórnia. A companhia fornece a viagem sob os termos e condições regidos pela AmaWaterways, LLC, uma sociedade de responsabilidade limitada californiana (“AWL”), cujo passageiro concorda e aceita.

É necessário o pagamento de um depósito no valor de Eur 400 para garantir a confirmação de uma reserva standard no prazo limite de 7 dias após o pedido ou de 3 dias caso a viagem tenha início até 90 dias após o pedido. O pagamento final será solicitado até 90 dias antes da data de saída da viagem ou no dia útil imediatamente após efetuar a reserva caso a viagem tenha início dentro dos 90 dias seguintes. O atraso ou não pagamento quer do depósito quer do pagamento final pode resultar no cancelamento da reserva. Nas viagens para a África, é exigido um depósito de Eur 1.200 por pessoa no prazo limite de 7 dias após o pedido de reserva e de 3 dias caso a viagem tenha início dentro dos 90 dias seguintes ao pedido. Para um cruzeiro promocional e / ou programas terrestres, poderão ser solicitadas condições de pagamento especiais que serão indicadas no momento em que for efetuada a reserva.

Os preços da brochura são por pessoa, com base em ocupação dupla de um camarote, ou quarto standard de hotel, salvo indicação em contrário. Para ocupação individual nas opções Só Cruzeiro, será aplicado um suplemento equivalente a 50% do preço publicado na brochura para camarotes standard e de 100% para outro tipo de acomodações, tais como camarotes Deluxe e Suites. Preços para ocupação individual nos programas terrestres também estão disponíveis sob suplemento. Para os itinerários do continente africano, aplica-se um suplemento de 30% para ocupação individual. O suplemento single para serviços personalizados ou noites adicionais em África será informado pela companhia no momento da reserva. Por favor consulte os itinerários individualmente para o cálculo do valor do suplemento a aplicar. Os preços mencionados são válidos apenas à data da publicação da brochura. Caso haja qualquer aumento de preço dos serviços componentes do programa como a passagem aérea, os transferes, passeios, seguro de viagem, taxas portuárias ou governamentais, combustível, seguro, impostos, sobretaxas, câmbio ou outro, a companhia reserva-se no direito de aumentar o preço do cruzeiro ou dos serviços contratados a qualquer momento e sem aviso prévio.

A AmaWaterways® oferece preços especiais para passagens aéreas, por favor, contate para mais detalhes. Passagens aéreas de outras cidades de embarque poderão estar disponíveis pelo que recomendamos que contate para saber disponibilidades e preços. Os preços das passagens aéreas Intra-Ásia e intra-África são por pessoa e incluem taxas de aeroporto e sobretaxa de combustível.

Os preços publicados não incluem sobretaxas de combustível dos navios; custos de passaportes e vistos; taxas de bagagem; taxas portuárias; seguro de viagem, saúde, acidente ou outro tipo de seguro; vacinas; serviços de lavandaria; alimentos e bebidas adicionais; excursões opcionais; gratificações ou outros itens ou serviços de natureza pessoal.

É necessário passaporte válido para cada participante. O passaporte tem de ser válido por pelo menos seis (6) meses após a data de regresso. Para viajar para o Vietname e Camboja, a companhia exige uma cópia do passaporte válido antes ou no momento do pagamento final. Se esta cópia não for recebida dentro do período indicado, o embarque poderá ser negado e serão aplicadas despesas de cancelamento. Para viajar para África é necessário passaporte válido com oito páginas abertas / não-carimbadas. No momento da publicação destes termos e condições, é exigido um visto para aos cidadãos dos EUA para viajar para a Rússia, Turquia, Vietname, Camboja, Quénia, Tanzânia e Zimbabué assim como para vários outros países. Cidadãos não-americanos deve consultar as embaixadas e consulados de cada um dos países incluídos no itinerário de viagem sobre vistos e outros requisitos necessários para entrada no país. A obtenção de vistos necessários e qualquer outra documentação viagem necessária e assegurar estes estão completos e corretos em todos os sentidos, é da exclusiva responsabilidade de cada participante. A companhia não está em posição de obter ou verificar a precisão ou veracidade do visto de qualquer participante ou outra documentação necessária e não pode ser responsável por atrasos ou pela não utilização de parte de qualquer cruzeiro ou passeio ou de outros problemas resultantes do participante não estar em posse da documentação adequada para a viagem contratada.

Os documentos de viagem, incluindo passagens aéreas, só serão enviados após pagamento integral da viagem e cerca de 3-4 semanas antes da data de partida. O atraso no pagamento integral da viagem origina o atraso da entrega dos documentos de viagem. A entrega antecipada da mesma é possível com um custo adicional de Eur 25 ou o valor total dos custos de envio consoante o custo que for maior.

As companhias aéreas e horários dos voos são determinados com base na disponibilidade de voo e lugar das transportadoras contratadas. As passagens aéreas são em classe económica, salvo pedido em contrário e pago custo adicional, e são emitidas de acordo com os termos e condições da companhia aérea contratada. A classe Business pode estar disponível para compra no momento da reserva, por favor, pergunte ao seu agente de viagens para obter detalhes. As companhias aéreas exigem que o nome que aparece no bilhete de avião seja exatamente igual ao que aparece no passaporte do passageiro. A AmaWaterways® não será responsabilizada de forma alguma pelas consequências advindas do nome constante na passagem aérea e no passaporte não serem exatamente iguais. A AmaWaterways® envidará todos os esforços no sentido de obter voos diretos, contudo, estes poderão não estar sempre disponíveis. Os voos diretos existentes podem estar lotados. Os voos reservados podem envolver ligações e/ou escalas e/ou noites a bordo. A companhia não se responsabiliza por custos resultantes da perda do bilhete de avião; atrasos, interrupções ou cancelamentos de voos; bagagem perdida ou ligações perdidas. Um bilhete de avião perdido é da responsabilidade única e exclusiva do passageiro, cabendo a este resolver e encontrar solução junto da companhia aérea, incluindo, mas não limitando, o preenchimento do formulário de bilhete perdido disponível na companhia aérea.

Os pedidos especiais podem ser feitos através do balcão “Custom Air” da AmaWaterways® para escolha de transportadora aérea preferencial, horários de voos e alguns desvios. Os pedidos devem ser feitos no momento da reserva. Quaisquer custos ou despesas adicionais serão de responsabilidade do participante.

As companhias aéreas e horários dos voos são determinados com base na disponibilidade de voo e lugar das transportadoras contratadas. As passagens aéreas são em classe económica, salvo pedido em contrário e pago custo adicional, e são emitidas de acordo com os termos e condições da companhia aérea contratada. A classe Business pode estar disponível para compra no momento da reserva, por favor, pergunte ao seu agente de viagens para obter detalhes. As companhias aéreas exigem que o nome que aparece no bilhete de avião seja exatamente igual ao que aparece no passaporte do passageiro. A AmaWaterways® não será responsabilizada de forma alguma pelas consequências advindas do nome constante na passagem aérea e no passaporte não serem exatamente iguais. A AmaWaterways® envidará todos os esforços no sentido de obter voos diretos, contudo, estes poderão não estar sempre disponíveis. Os voos diretos existentes podem estar lotados. Os voos reservados podem envolver ligações e/ou escalas e/ou noites a bordo. A companhia não se responsabiliza por custos resultantes da perda do bilhete de avião; atrasos, interrupções ou cancelamentos de voos; bagagem perdida ou ligações perdidas. Um bilhete de avião perdido é da responsabilidade única e exclusiva do passageiro, cabendo a este resolver e encontrar solução junto da companhia aérea, incluindo, mas não limitando, o preenchimento do formulário de bilhete perdido disponível na companhia aérea.

As passagens aéreas emitidas pela companhia têm restrições. Por exemplo, os bilhetes não podem ser reemitidos, transferidos ou trocados a menos que aprovado pela transportadora e sob pena de ser cobrada uma taxa de alteração pela própria. A alteração ou o pedido de reembolso deve ser feito através da AmaWaterways®, mas pode não ser possível. Por exemplo, algumas passagens aéreas não são reembolsáveis. Uma taxa administrativa de Eur 50 por bilhete pode ser cobrado pela AmaWaterways®, para além da taxa de alteração cobrada pela transportadora aérea e despesas de cancelamento cobradas de acordo com a tabela de preços da mesma.

Como cortesia, a AmaWaterways® pode tentar transmitir à companhia aérea um pedido especial de lugar ou refeição, programa de passageiro frequente - milhas, ou outro tipo de assistência, no entanto, a AmaWaterways®, não tem qualquer autoridade sobre a mesma pelo que não tem forma de garantir ou confirmar sendo deixado ao critério da companhia aérea. Independentemente da AmaWaterways® efetuar o pedido, é recomendável que o passageiro interessado ou o seu agente de viagens contatem sempre a companhia aérea no sentido de obterem a confirmação e garantia.

Por favor, verifique com a companhia aérea contratada o seu direito de bagagem. A maioria das companhias aéreas limita a uma ou duas peças/malas por pessoa e, no limite, mais uma bagagem de mão, em qualquer um dos casos, com restrições de peso e tamanho. Há restrições severas de bagagem para os itinerários “África Sunsets” e “Trilhas de Ouro”, cada itinerário requer que os passageiros viajem com bagagem maleável, i.e., mochila, nos voos em aviões de pequeno porte intra-África. As bagagens nos voos são limitadas a um máximo de 20 kg ou 44 lbs, incluindo a bagagem de mão. Programas feitos à medida podem também ter restrições de bagagem, por favor, consulte o seu agente de viagens ou AmaWaterways®. A AmaWaterways® não se responsabiliza por custos adicionais ou consequências derivadas do excesso de bagagem dos participantes ou, pela perda, roubo, dano ou atraso da mesma. A AmaWaterways® recomenda que adquira um seguro de viagem que inclua a cobertura de bagagem.

Um passageiro que adquira uma passagem aérea transatlântica através da AmaWaterways® pode beneficiar de transfere de grupo de chegada entre o aeroporto e o navio ou hotel e, de saída, entre o hotel ou o navio e o aeroporto. O transfere pode envolver algum tempo de espera. Um passageiro que trate diretamente e por sua conta e risco dos transferes, é responsável único e exclusivo pelos mesmos. Transferes individuais podem ser adquiridos. Por favor consulte o seu agente de viagens para mais detalhes.

Todos os passageiros com menos de 18 anos têm de estar acomodados num camarote com um adulto e deve permanecer supervisionado constantemente, e a sua segurança é da responsabilidade do adulto acompanhante (s). Crianças menores de 11 anos de idade podem partilhar um camarote com dois adultos desde que a criança possa partilhar a mesma cama com os adultos pois não será fornecida qualquer cama adicional. Para crianças menores de 11 anos nas condições descritas, aplica-se um desconto de 25% sobre o menor preço disponível para a categoria do camarote disponível. Por favor, esteja ciente que os camarotes com varandas francesas ou varandas completas podem ser perigosos para crianças pequenas, se deixadas sem vigilância. Não são permitidas crianças menores de 4 anos a bordo e, crianças entre os 4 e os 7 anos de idade não são recomendadas. Para a África, devido a medidas de segurança, existe um limite de idade mínima de 12 anos, salvo informação contrária e concordância da AmaWaterways®. A AmaWaterways® não dispõe de programas específicos para crianças ou instalações/serviços próprias para as mesmas.

Caso o passageiro tenha que, infelizmente, cancelar a viagem, deverá fazê-lo por e-mail incluindo um recibo de entrega e leitura, ou qualquer outra forma escrita, informando com clareza e corretamente o nome de cada passageiro, nome do navio, data de início e termo do cruzeiro e uma breve declaração do motivo do cancelamento. Outras formas de comunicação não serão consideradas suficientes. Caso já tenham sido emitidos, os bilhetes de avião não utilizados devem ser fisicamente devolvidos à AmaWaterways® antes de poderem ser cancelados. A data de cancelamento será considerada a data em que o aviso de cancelamento por escrito e os bilhetes não utilizados sejam recebidos pela AmaWaterways®. A alteração de nome ou substituição de participante também é tratada como um cancelamento em que se aplicam todas as despesas de cancelamento.

As despesas de cancelamento são por pessoa, com base na data do cancelamento e conforme segue:

Até 120 dias antes da partida > Eur 200 perda do depósito (Reservas de África > Eur 600 perda do depósito);
120 a 90 dias antes da partida > Eur 400 perda do depósito (Reservas de África > Eur 1.200 perda do depósito);
89 a 60 dias antes da partida > 35% do preço total da viagem ou da excursão;
59 a 30 dias antes da partida > 50% do preço total da viagem ou da excursão;
29 a 07 dias antes da partida > 80% do preço total da viagem ou da excursão;
6 ou menos dias antes da partida: 100% do preço total da viagem ou da excursão.

As despesas de cancelamento também se aplicam aos custos adicionais para upgrades, transferes e outros serviços pré-comprados. O valor do seguro de viagem / plano de proteção não é reembolsável. Aplicam-se ainda despesas de cancelamento adicionais para as passagens aéreas. Após o início da viagem, não há reembolso por serviços não utilizados, ou partes não utilizadas do cruzeiro ou viagem.

NO SENTIDO DE MINIMIZAR OU GERIR O RISCO DE PERDA FINANCEIRA E OUTRAS PERDAS DECORRENTES DO CANCELAMENTO OU ATRASO DA VIAGEM, LESÃO, MORTE, PERDA DE OU DANOS À PROPRIEDADE E OUTROS RISCOS, é recomendável que obtenha o seu próprio Plano de Proteção de Viagem, Seguro de Viagem, acidentes, vida, saúde, médico e outros seguros. A AmaWaterways® oferece um Plano de Proteção de Viagem emitido pela “Travel Guard”, um provedor independente de Planos de Proteção de Viagem. A “Travel Guard” não é uma empresa filiada da AmaWaterways®, pelo que a companhia de cruzeiros não assume qualquer responsabilidade por esta ou pelos seus planos de proteção. Estão também disponíveis outras formas de proteção de viagem. Pergunte ao seu agente de viagens para obter mais informações.

1.1 ITINERÁRIOS:
A AmaWaterways® procura oferecer os serviços tal como publicados ou declarado nos documentos finais, no entanto, podem ocorrer alterações ao cruzeiro planeado, itinerário de viagem ou a quaisquer outros aspetos da mesma. Se as condições adversas tornarem a rota inicialmente prevista insegura para navegação ou em outros aspetos, ou levantarem dúvida razoável sobre a segurança, a AmaWaterways® reserva-se no direito de modificar ou prestar serviços alternativos. Estes podem incluir, mas não estão limitados a, fornecimento de alojamento no navio atracado e / ou substituição por serviços terrestres. Serão envidados todos os esforços no sentido de garantir o cumprimento do cruzeiro / viagem similar ao originalmente planeado, mas o nível de semelhança pode variar. Tais alterações não dão direito a qualquer crédito ou reembolso. O cruzeiro, os itinerários de viagem, rotas e todos os outros aspetos do cruzeiro e da viagem estão sujeitos a alterações com ou sem aviso prévio.
1.2 ACOMODAÇÕES
A AmaWaterways® envidará todos os esforços no sentido de utilizar (se houver) os hotéis mencionados na sua brochura. Poderão ser necessárias alterações, desta forma, a utilização destes hotéis não é garantida sendo que serão feitos todos os esforços para substituir por hotéis similares, no entanto, o grau de semelhança pode variar. Regra geral, na Europa, a entrada no hotel não é feita antes das 15h00.
1.3 ALTERAÇÕES PESSOAIS
Alterações a título pessoal, por parte do passageiro, ao itinerário constante da brochura para um programa terrestre ou por outra razão não dará direito a qualquer tipo de redução no preço da viagem. O passageiro arcará com o custo integral de todo e qualquer transfere/serviço não utilizado.
1.4 CANCELAMENTO:
A AmaWaterways® reserva-se no direito de cancelar, alterar ou adiar, qualquer partida e itinerário. No caso de cancelamento completo do cruzeiro ou da viagem, a AmaWaterways® reembolsará o valor efetivamente pago aos passageiros que não tenham cancelado previamente.
1.5 PASSAGEIROS COM NECESSIDADES ESPECIAIS:
Aviso: Instalações para passageiros com mobilidade reduzida não estão disponíveis a bordo nem em muitos dos lugares visitados nos cruzeiros, viagens e passeios da AmaWaterways®. O passageiro não pode contar que tais instalações estejam disponíveis a menos que estas sejam especificamente confirmada pela companhia antes da partida. Se o passageiro tiver alguma necessidade especial e o tipo de acomodação disponibilizada pela AmaWaterways® for suficiente e permitir que usufrua dos serviços, por favor informe a companhia de que forma esta pode ajudar. O passageiro deve informar por escrito, durante ou imediatamente após efetuar a reserva, mas em qualquer dos casos, o mais cedo possível, de toda e qualquer necessidade especial quer seja por mobilidade reduzida ou outra condição, seja física, emocional ou mental, que possa exigir acomodação ou o uso de um dispositivo de assistência durante a viagem. Se a deficiência ou condição especial surgir pela primeira vez depois de fazer a reserva, o passageiro deve informar, por escrito, o mais cedo possível, a companhia. A AmaWaterways® pode considerar, podendo verificar com o passageiro, a operadora de cruzeiros, companhias aéreas, hotéis e outros prestadores de serviços em relação a possíveis acomodações. Serão envidados esforços razoáveis no sentido de atender às necessidades especiais, no entanto a AmaWaterways® não será responsável pela recusa do serviço pelas operadoras, hotéis ou outros fornecedores independentes. Um passageiro que, devido à sua incapacidade, não seja auto-suficiente, pode ser obrigado a viajar com um acompanhante, que deve assumir a responsabilidade pela assistência necessária durante a viagem e em caso de emergência. Um indivíduo com uma deficiência que possa resultar numa ameaça direta para a segurança e saúde de outras pessoas ou para o próprio indivíduo pode ser recusado, se for determinado que há um risco significativo que não pode ser eliminado ou reduzido a um nível aceitável pela disponibilidade de acomodações razoáveis, políticas, práticas, procedimentos e dispositivos de assistência ou serviços. Se o passageiro não informar oportunamente a companhia de qualquer necessidade, deficiência ou condição especial, e for apurado no decorrer da viagem e com base em informações que o passageiro deveria ter fornecido, que a sua participação constitui um risco para a sua própria segurança ou saúde ou ameaça à segurança de outros passageiros, o passageiro poderá ser excluído de partes ou de toda a viagem. A AmaWatwerways® não se responsabiliza pelo passageiro relativamente a nenhuma condição, tratamento, ausência de informação sobre determinada deficiência, ou que resultem na exclusão/recusa.
1.6 GRAVIDEZ:
Para a segurança dos pais e do filho, e dependendo de circunstâncias várias, passageiras que estejam num estado avançado de gravidez (após 5 meses de gestação) podem estar sujeitas a restrições ou recusa quanto à sua capacidade de viajar e / ou embarcar num navio. Por favor, informe a companhia imediatamente, para que esta possa avaliar as suas circunstâncias pessoais e a possibilidade de acomodação.
1.7 MÉDICO A BORDO:
Não estão disponíveis médicos a bordo de nenhum dos navios fora da Rússia. A disponibilidade de médicos nos navios na Rússia não é garantida. Se outros serviços médicos forem necessários, serão envidados todos os esforços no sentido de contatar prestadores de serviços médicos locais. O passageiro que exija assistência médica será responsável único por todos os encargos que daí advenham. A AmaWaterways® não poderá ser responsabilizada pela capacidade ou não de encontrar prestadores de serviços médicos, pela indisponibilidade, atraso, qualidade ou outro aspeto de tais serviços. Recomenda-se que o passageiro, no momento da reserva e bem antes da sua partida, analise o seu estado de saúde e condições médicas, que faça a consulta do viajante e que consulte provedores de seguros e as condições dos mesmos relativamente às suas necessidades e possibilidade de cobertura para qualquer incidente ou necessidade que possa ocorrer durante a viagem, assim como obter um seguro suplementar de saúde e médico para a viagem.
1.8 VACINAS E REQUISITOS MÉDICOS:
Todos os passageiros que viajam No itinerário africano “As Trilhas do Ouro” terão de ter vacinação contra febre-amarela. A AmaWaterways® recomenda ainda que todos os passageiros que viajam para este continente tomem medicação preventiva da Malária. Entre em contato com seu médico pessoal ou centro de saúde local antes de viajar para obter informações mais detalhadas e as medidas de precaução recomendadas.
1.9 POLÍTICA DE FUMADORES:
Não é permitido fumar em nenhuma área interior do navio. Apenas é permitido fumar no Sun Deck. Para segurança e conforto de todos os passageiros, por favor tenha em atenção a política de fumadores.
1.10 DIETA:
Os pedidos de dietas especiais devem ser efetuados à companhia no momento da reserva. Esta envidará todos os esforços para ir de encontro com o pedido efetuado, no entanto não pode garantir o mesmo.
1.11 EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
A organização dos serviços é feita pela AWL que, por sua vez, recorre a outras entidades para o fornecimento dos serviços descritos na brochura. O transporte em navios de cruzeiro fluviais ("navios") ou outras formas de transporte ("transporte") é fornecido por terceiros, operadores e fretadores ("fornecedor (s)"). Fornecedores são entidades distintas e são considerados não-diretores, agentes, funcionários ou parceiros da AmaWaterways® ou da AWL. A AmaWaterways® e AWL não possui ou opera qualquer navio ou serviço de transporte. Assim sendo, A AMAWATERWAYS® E A AWL RENUNCIAM QUALQUER RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÃO, E O PASSAGEIRO RENUNCIA , LIBERA E RECONHECE QUE NÃO HAVERÁ LUGAR A QUALQUER RECLAMAÇÃO OU RECURSO CONTRA A AMAWATERWAYS® OU A AWL, POR OU EM CONSEQUÊNCIA DE: VIOLAÇÃO DE DIREITO, QUEBRA DE CONTRATO, ACTO DE NEGLIGÊNCIA OU VOLUNTÁRIO OU INTENCIONAL, INCAPACIDADE DE AÇÃO OU OMISSÃO DE QUALQUER FORNECEDOR. As obrigações e responsabilidades do fornecedor e do passageiro estão sujeitos, em cada caso, aos termos e condições do contrato de cada fornecedor de transporte ou outros termos e condições do fornecedor, e todas e quaisquer leis governamentais aplicáveis e regulamentos e convenções internacionais aplicáveis, incluindo, mas não limitado a escolha da lei aplicável, jurisdição de conflitos e limitações de responsabilidade e limitações no momento da reclamação. O PASSAGEIRO CONCORDA QUE A AMAWATERWAYS® E AWL NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS, PERDA (INCLUINDO DANOS PESSOAIS, MORTE E PERDA OU DANO DE PROPRIEDADE PRIVADA) OU DESPESA OCASIONADAS POR QUALQUER ATO OMISSÃO DE QUALQUER FORNECEDOR DE SERVIÇOS, OU FORNECEDOR DE PLANO DE PROTEÇÃO DE VIAGEM, OU SEGURADORA, OU DE QUALQUER OUTRA PESSOA. Se os serviços de um fornecedor não poderem ser prestados ou se houver mudanças em qualquer serviço previsto por qualquer motivo fora do controle da AmaWaterways®, esta envidará todos os esforços no sentido de providenciar serviços similares. Quaisquer despesas adicionais resultantes serão da responsabilidade do passageiro.
1.12 LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
INDEPENDENTEMENTE DE QUAISQUER OUTRAS DISPOSIÇÕES DA PRESENTE BROCHURA, A RESPONSABILIDADE DA AMAWATERWAYS® E DA AWL POR INCUMPRIMENTO, DANO, PERDA, DANOS PESSOAIS, MORTE, E / OU PERDA DE OU DANOS À PROPRIEDADE OU OUTRAS PERDAS, FERIMENTOS OU DANOS, INCLUINDO TAMBÉM, MAS NÃO LIMITADO A, DANOS ECONÓMICOS, DANOS EMOCIONAL, DANOS MENTAIS E / OU DANO FÍSICO OU PSICOLÓGICO, QUER OCORRAM ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM, APÓS O SEU INÍCIO, APÓS A CONCLUSÃO, OU EM PERÍODOS DE TEMPO MÚLTIPLOS, E INDEPENDENTEMENTE SE CAUSADO POR AÇÃO OU OMISSÃO, ACIDENTAL, VOLUNTÁRIA OU INTENCIONAL DE QUALQUER PESSOA OU ENTIDADE, OU OUTRAS CAUSAS, NÃO DEVERÁ ULTRAPASSAR O VALOR PAGO À AMAWATERWAYS® PELA VIAGEM.
1.13 ACORDO; FORUM E JURISDIÇÃO PARA A AÇÃO LEGAL:
O pagamento do depósito e / ou emissão de documentos finais serão considerados como a aceitação e acórdão do passageiro com estes termos e condições. Estes termos e condições são considerados para todos os efeitos como produzidos, aceites e celebrados em Los Angeles County, Califórnia. Estes termos, direitos e obrigações das partes, e qualquer ação legal ou de equidade relacionadas com a interpretação, aplicação, ou violação de qualquer termo, obrigação ou dever, como contida ou relacionada a estas disposições ou decorrentes destes termos e condições, deve ser interpretada, constituída e regida pelas leis internas da Califórnia, com jurisdição sobre tais reivindicações a ser exclusivamente no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia e / ou o Tribunal Superior do Estado da Califórnia e para o Condado de Los Angeles, Califórnia, EUA, com a exclusão dos tribunais de qualquer outro país, estado, cidade, município ou localidade. O passageiro concorda com a aceitação da jurisdição e renuncia a qualquer objeção que possa estar disponível para tal ação ou processo ser interposto em tais tribunais. O passageiro e a AmaWaterways® renunciam ao direito a um julgamento com júri.
1.14 PRAZO DE AVISO DE RECLAMAÇÕES E APRESENTAÇÃO DE AÇÃO LEGAL:
As partes concordam que qualquer aviso de reclamação contra a AmaWaterways® de qualquer natureza que esteja ligado a, relacionado com ou decorrente destes termos e condições devem ser recebidos pela AmaWaterways® no prazo limite de 30 (trinta) dias após a data de conclusão do cruzeiro ou viagem. Nenhum processo pode ser mantido contra a AmaWaterways®, a menos que o processo seja iniciado no prazo máximo de seis (6) meses após a data de conclusão do cruzeiro ou viagem, e haja um serviço válido vigente no processo que tenha sido fornecido pela AmaWaterways® dentro dos 30 (trinta) dias após o início da ação.
1.15 ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES:
O passageiro reconhece e concorda que a AmaWaterways® aceita a sua reserva sob a condição de que o passageiro aceita estes termos e condições. Estes termos e condições permanecerão em vigor até serem substituídos por escrito. Quaisquer termos e condições novos ou reeditados são considerados para substituir todas as versões anteriores. Nenhuma pessoa, que não seja um representante autorizado da AmaWaterways® está autorizado a alterar, adicionar ou dispensar qualquer termo ou condição desta brochura. Para ser eficaz, qualquer variação, acréscimo ou renúncia deve ser feita por escrito e assinada pelo representante autorizado da AmaWaterways®.
1.16 CONTRATO DE PASSAGEIROS:
Todos os navios de transporte são fornecidos de acordo com termos e condições do Contrato de Bilhete de Passageiro incluídos na documentação final e disponível para consulta no seguinte site: www.AmaWaterways.com. O Contrato de Bilhete de Passageiro é entre o passageiro e AmaWaterways Gmbh, uma entidade organizada sob as leis da Suíça, que detém, opera e / ou fretamentos de navio, é regido pelas leis da Suíça, e estabelece limites de responsabilidade, limites sobre os pedidos e tempo limites para reclamações, bem como outras restrições, limites e isenções. Ele incorpora as disposições e limitações no âmbito da Convenção de Atenas relativa ao Transporte de Passageiros e Bagagens Marítimo, de 1974, e do Protocolo à Convenção relativo ao Transporte de Passageiros e Bagagens Marítimo de 1976, a Convenção Internacional sobre a Limitação da Responsabilidade em Sinistros Marítimos de 1976, e da Convenção de Estrasburgo sobre a Limitação de Responsabilidade dos Proprietários de Embarcações de Navegação Interior de 1988. Determina-se ainda, em carater de exclusividade, os tribunais de Basel, na Suíça, para qualquer processo ou ação judicial decorrente de eventuais litígios relativos ao Contrato de Bilhete de Passageiro.
1.17 INTERPRETAÇÃO:
Os títulos nestes termos e condições servem apenas de referência para sua conveniência e não deve ser usados para interpretar, construir, definir ou limitar qualquer disposição. Sempre que tenha lógica no contexto, as referências ao singular devem incluir o plural, e vice-versa. O passageiro reconhece que a viagem contemplada por estes termos e condições é voluntária, que não é obrigado a adquirir os serviços da AmaWaterways® ou de qualquer fornecedor particular, ou de todo, e, portanto, o passageiro não é obrigado ou forçado a entrar ou aceitar estes termos e condições. Estes termos e condições foram criados com o objetivo de alcançar um equilíbrio relativo e uma troca de direitos, soluções, limitações, exclusões, riscos e gestão de riscos e de economia entre o passageiro e a AmaWaterways®; e o equilíbrio encontrado proporciona benefícios substanciais para o passageiro, os quais a AmaWaterways® não poderia oferecer aos preço(s) atrativo(s) que oferece, mas para esse equilíbrio. Na ausência deste equilíbrio, os preços seriam muito mais elevados e os serviços seriam reduzidos. Assim sendo, as disposições destes termos e condições, deve ser interpretadas e entendidas de acordo com o sentido de justiça e não estritamente a favor ou contra qualquer pessoa ou entidade. Se qualquer disposição destes termos e condições, por qualquer razão, for determinada por um tribunal competente como inválida ou inexequível, tal disposição será considerada para ser retirada e sem vigor e as disposições restantes permanecerão em pleno vigor e efeito.
1.18 PROVEDOR DA LEI DAS VIAGENS NA CALIFÓRNIA:
A AmaWaterways® está registada com a Procuradoria Geral na Califórnia, Provedor da Lei das Viagens da Califórnia, como Amadeus Waterways, Inc., sob o registo n.º CST 2065452-40. O registo como vendedor de viagens não constitui aprovação pelo Estado da Califórnia.

Após o cancelamento dos serviços de transporte ou de viagem, onde o passageiro não tem culpa e que não tenha sido cancelado por violação de quaisquer termos e condições previamente clarificados e ostensivamente descritos e aceites pelo passageiro, todos os montantes pagos pelo passageiro por serviços não prestados serão prontamente reembolsados, salvo se o passageiro informar outro por escrito, após o cancelamento. Esta disposição não se aplica quando a AmaWaterways® remete o pagamento para outro operador de viagens registado ou transportadora, sem obter o reembolso, e se o operador registado ou o fornecedor entrar em incumprimento em fornecer o transporte ou serviço acordado. Nesta situação, a AmaWaterways® é terá de entregar ao passageiro uma declaração por escrito acompanhada de registros bancários que estabelecem a liberação do reembolso, e se o mesmo foi feito a um operador de viagens, comprovativo do registo atual do operador de viagens.

Esta transação está coberta pelo Fundo de Restituição do Consumidor de Viagens (TCRF) da Califórnia se AmaWaterways® estiver registada e participar do TCRF no momento da venda e se o passageiro estiver na Califórnia no momento do pagamento. Passageiros elegíveis podem apresentar uma reclamação com a TCRF se ao passageiro é devida a restituição de mais de 50USD por serviços de transporte ou de viagem que a AmaWaterways® não tenha conseguido encaminhar para um fornecedor adequado ou se esse dinheiro não lhe foi restituído quando solicitado. O valor máximo que pode ser pago pelo TCRF a qualquer passageiro é o montante total pago em nome do passageiro ao vendedor da viagem, não excedendo os 15.000USD. O passageiro deverá registar uma reclamação com a TCRF no prazo limite de um ano após a data prevista para conclusão da viagem. A reclamação deve incluir documentação suficiente para fazer provar do seu pedido e o pagamento de uma taxa administrativa de 35USD. O requerente deve concordar em renunciar (e mediante a apresentação de uma reclamação com a TCRF renuncia) qualquer direito a outras recursos civis contra a AmaWaterways® para as questões decorrentes de uma venda para a qual o passageiro registou a reclamação com a TCRF. O passageiro pode solicitar um formulário de reclamação por escrito para: Travel Consumer Restitution Corporation; PO Box 6001 Larkspur, CA 94977-6001, ou consultar o site do TCRC em: ww.tcreinfo.org.

Para passageiros que adquiram a viagem fora da Califórnia, esta transação é coberta pelo Fundo de Restituição do Consumidor de Viagens da Califórnia.

AMAWATERWAYS, LLC
26010 Mureau Road, 200
Calabasas, CA 91302
(818) 428-6198

Ao confirmar a reserva com o pagamento, o passageiro / agente de viagens reconhecem que estão cientes e em cumprimento com estes termos e condições. Para a versão mais atual das Informações Gerais e dos Termos e Condições, bem como dos termos específicos para a África Safaris & Wildlife Cruise, por favor consulte www.AmaWaterways.com.

Copyright © 2017. Todos os Direitos Reservados.
JAMES RAWES TURISMO, LDA · RNAVT n° 3013
Capital Social: €100000 e Registada na C.R.C. de Sintra
Contribuinte Fiscal e Matricula n° 500 227 918

Newsletter


Contacto
+351 213 241 858