Crystal Cruises / O começo de uma nova História!

   

Existem tantas histórias bonitas quantas as gotas de água no oceano. Comece uma nova história a bordo da melhor companhia de cruzeiros e seja bem-vindo ao mundo fascinante da Crystal Cruises, a companhia que partilha em terra e no mar a sua paixão pela descoberta e cria roteiros que mostram o mundo com toda a sua graciosidade desde as cidades favoritas aos locais de mais rara beleza, e tudo com um cuidado especial no equilíbrio entre o enriquecimento a bordo e a aventura em terra criando as mais maravilhosas experiências da sua vida. A bordo dos seus dois navios vai descobrir a essência de uma viagem Crystal…serviço extraordinário, espaço abundante, padrões de qualidade excecionais e opções incríveis. Embarque num cruzeiro Crystal Cruises e comece uma nova história!

CRYSTAL CRUISES
O começo de uma nova História!

RESUMO TERMOS E CONDIÇÕES CRYSTAL CRUISES® Leitura e aceitação obrigatória

Os presentes Termos & Condições contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá qualquer reserva da Crystal Cruises®. Com a publicação dos termos do contrato e a sua reserva, eles tornar-se-ão parte do contrato, logo são de leitura e aceitação obrigatória.

Os termos e condições abaixo disponibilizados constituem um mero resumo e tradução da informação retirada das brochuras e site da companhia de cruzeiros em causa à data de 2014-03-31, pelo que, não têm qualquer caráter jurídico e legal e não pode a James Rawes Turismo ser responsabilizada por qualquer atualização, alteração ou modificação efetuada pela própria companhia ao seu conteúdo posterior à publicação no seu portal.

NÃO DISPENSA A CONSULTA E LEITURA DETALHADA DOS TERMOS E CONDIÇÕES ORIGINAIS DISPONÍVEIS NO SITE DA COMPANHIA - www.crystalcruises.com

Cruzeiro no tipo de camarote, categoria e ocupação indicada*, de acordo com o número de noites, itinerário e data de saída mencionada em regime de tudo incluído (bebidas incluindo vinhos finos, champanhe, bebidas espirituosas Premium, bebidas não-alcoólicas tais como água engarrafada, refrigerantes e cafés de especialidade); jantares de especialidade (ver nota no item Turnos de Refeição); serviço de Mordomo pessoal nas Penthouse. Todos os serviços ‘normais’ e facilidades a bordo, gratificações ao camareiro, ao pessoal da sala de jantar e de bar. Transferes entre o aeroporto e o navio no dia do embarque e desembarque para os Passageiros que comprem à Crystal Cruises® o Pacote opcional Ar/Mar. Outros serviços, programas e itens descriminados como incluídos.

*CAMAROTE GARANTIDO (GTY/GUA): A categoria e o número do camarote a atribuir aleatoriamente pela companhia até ao momento do check-in. O camarote atribuído poderá ter vista obstruída.

O navio tem um número limitado de camarotes para ocupação tripla. A Crystal Cruises® desencoraja o uso das terceiras camas por adultos, devido ao tamanho do sofá cama. Uma pessoa de 12 anos ou mais pode viajar num camarote de ocupação tripla, só cruzeiro (sujeito a disponibilidade de espaço) ao preço (só cruzeiro) da categoria mais barata para esse cruzeiro. Crianças com 11 anos ou menos viajando como 3º passageiro, pagam 50% da tarifa mais barata (só cruzeiro) dessa partida.

Outros que não mencionados tais como extras de caráter pessoal, taxas portuárias, de segurança e manuseio, de combustível, outros encargos, excursões terrestres, visitas ou refeições em terra, gratificações no spa e cabeleireiro, despesas com vistos, serviços de lavandaria ou valet, ou qualquer item ou serviço de natureza pessoal, tais como tratamentos médicos, massagem, serviços de spa ou cabeleireiro. Para os serviços de Spa e Cabeleireiro a companhia adiciona automaticamente uma taxa de serviço de 18% à conta de bordo do passageiro. Encargos diversos cobrados pelas transportadoras aéreas por serviços, incluindo, mas não se limitado a bagagem, refeições, assentos especiais ou qualquer outro serviço fornecido pela companhia aérea, que são da responsabilidade do Passageiro. Outras atividades e/ou programas a bordo.

É necessário fazer um depósito de 20% no ato da reserva do cruzeiro para todas as Penthouses e camarotes. Os camarotes (Categorias C3 – CP) estão sujeitos a cancelamento se o depósito não for recebido à data de opção. O pagamento total é devido 90 dias antes da data da viagem. Caso o plano de pagamentos apresentado na ficha de Reserva em Opção e na Confirmação da Reserva não seja respeitado, a reserva cancela-se automaticamente, mesmo quando o depósito inicial tenha sido cumprido, incorrendo em despesas de cancelamento de acordo com o mencionado na rúbrica Condições de Cancelamento. Todos os preços estão sujeitos a alteração.

Pedidos de Cancelamento ou para uma categoria inferior devem ser feitos à Crystal Cruises® por telefone ou por escrito. Os quadros abaixo estabelecem a altura até à qual o pedido deve ser recebido pela Crystal Cruises® antes do programa opcional da Crystal Ar/Mar ou, para os Passageiros só cruzeiro, data da partida (“Data da Partida”), e serão cobradas despesas de cancelamento. No caso de um cancelamento, o reembolso completo do Custo Total (incluindo cruzeiro, voos, hotel e Extensões de Programas Terrestres); e no caso de baixa de categoria, o reembolso total da diferença só cruzeiro entre a categoria original e a categoria inferior será feito ao Passageiro através do agente de viagens, exceto conforme indicado abaixo. Tais despesas de cancelamento serão avaliadas pela Crystal Cruises®, independentemente de ser uma alteração de nome ou a revenda de um camarote. Consulte a informação abaixo para a Viagem apropriada e política do ano respetivo.

TODAS AS VIAGENS DE 2015-2017 incluindo todas as Grandes Viagens (6201-6207; 7201-7207)
Mais de 91 dias antes da data da partida > Reembolso Total
90 a 46 dias antes da data da partida > 20% do preço total da viagem
45 a 31 dias antes da data da partida > 50% do preço total da viagem
30 dias ou menos antes da data da partida > 100% do preço total da viagem

2015 Cruzeiro de Volta ao Mundo COMPLETO e Combos de 53 dias ou mais
2016 Cruzeiro de Volta ao Mundo COMPLETO e Combos de 56 dias ou mais
2017 Cruzeiro de Volta ao Mundo COMPLETO e Combos de 51 dias ou mais
Mais de 151 dias antes da data da partida > Reembolso Total
150 a 91 dias antes da data da partida > 20% do preço total da viagem
90 a 61 dias antes da data da partida > 50% do preço total da viagem
60 dias ou menos antes da data da partida > 100% do preço total da viagem

2015 Segmentos Cruzeiro de Volta ao Mundo/Combos de 52 dias ou menos
2016 Segmentos Cruzeiro de Volta ao Mundo/Combos de 55 dias ou menos
2017 Segmentos Cruzeiro de Volta ao Mundo/Combos de 50 dias ou menos
Mais de 91 dias antes da data da partida > Reembolso Total
90 a 61 dias antes da data da partida > 20% do preço total da viagem
60 a 31 dias antes da data da partida > 50% do preço total da viagem
30 dias ou menos antes da data da partida > 100% do preço total da viagem

2016 Cruzeiro 'Northwest Passage' Viagem 6319
Após o depósito > Eur 500
181 a 121 dias antes da data da partida > 20% do preço total da viagem
120 a 61 dias antes da data da partida > 50% do preço total da viagem
60 dias ou menos antes da data da partida > 100% do preço total da viagem

Considerando que a revenda do espaço cancelado provavelmente cause a perda de oportunidade de vender outro espaço, estas taxas são cobradas independente da eventual revenda. As taxas incorridas pelo cancelamento não podem ser transferidas para reservas futuras. Os reembolsos normalmente são enviados para o seu agente de viagens. Os agentes de viagens podem, se assim o entenderem, reter uma taxa de cancelamento da própria agência. As taxas das agências, de qualquer natureza, são um assunto a ser resolvido exclusivamente pela agência e pelo passageiro.

As alterações de nome necessitam de aprovação prévia da Crystal Cruises® e nem sempre são possíveis. Os contratos de cruzeiro não são transferíveis. As alterações de nome e de data de partida são consideradas cancelamentos de reserva e estão sujeitas à cobrança das taxas de cancelamento.

As taxas do cruzeiro estão incluídas no preço do cruzeiro e estão sujeitas a alteração. A companhia reserva-se o direito de cobrar qualquer aumento relativo a estes impostos que estejam em vigor no momento da saída, mesmo se a viagem já tiver sido paga na sua totalidade.

Suplementos de combustível podem ser adicionados a qualquer momento para custear os aumentos de preço do combustível, mesmo que a Tarifa tenha sido paga na totalidade.

A Companhia não poderá acomodar crianças com menos de seis (6) meses de idade e reserva-se o direito de restringir o número dos que tenham menos de 3 anos, a bordo do Navio. Qualquer criança com menos de dezoito (18) anos deverá estar acompanhada por um adulto com mais de vinte e um (21) anos. Além disso, se o adulto que acompanha essa criança não for um dos progenitores, deverá ser assinado o formulário “Parental Consent Guardianship Form” por um dos progenitores ou tutor legal e recebido pela Crystal Cruises® pelo menos 30 dias antes da partida. Os progenitores podem ter duas crianças aparentadas reservadas no mesmo camarote, desde que um deles tenha pelo menos dezasseis (16) anos de idade. Ninguém com menos de dezoito (18) anos está autorizado a estar no casino do navio ou a participar a bordo em quaisquer jogos de azar que tenham por base dinheiro (incluindo Bingo).

Casais não casados, não relacionados, devem ter 18 anos ou mais para estarem reservados no mesmo camarote.

O Passageiro compreende e concorda que os Passageiros devem ter pelo menos 18 anos de idade para beberem vinho e cerveja, e pelo menos 21 anos de idade para tomar bebidas espirituosas. Quando ancorado em portos dos Estados Unidos, dentro do limite de três milhas, os Passageiros devem ter pelo menos 21 anos de idade para poderem consumir bebidas alcoólicas. O Passageiro concorda em não tentar fornecer ou consumir bebidas alcoólicas em violação desta política, seja para si ou para outrem. O Passageiro concorda em consumir bebidas alcoólicas com moderação e a Crystal Cruises® reserva-se o direito de recusar bebidas alcoólicas a qualquer Passageiro embriagado ou menor de idade. A Crystal Cruises® reserva-se o direito de proibir e reter todas as bebidas levadas para bordo do navio. O Passageiro concorda em cumprir com esta disposição.

NOTA IMPORTANTE: TODOS os passageiros menores devem ser portadores de passaporte individual válido (ver restante documentação obrigatória abaixo). Caso algum dos passageiros seja MENOR DESACOMPANHADO informe no momento da reserva por forma a obter todas as informações necessárias para a autorização do seu embarque.

da responsabilidade de cada Passageiro certificar-se que tem a documentação de viagem válida e apropriada incluindo passaportes e vistos para cada Passageiro para elegibilidade em viajar na altura do embarque e durante o cruzeiro e nos vários portos de escala do Cruzeiro. Para além dos requisitos de imigração e alfandegários, o Governos dos Estados Unidos e outros, colocam restrições ao transporte de Passageiros cujos nomes apareçam nas listas de vigilância do Governo ou quem seja considerado legalmente impedidos de viajar. É da única responsabilidade do Passageiro garantir a sua elegibilidade legal para viajar. A Crystal Cruises® não é responsável por informar ou obter vistos para qualquer Passageiro, os Passageiros são informados para verificar com as autoridades Governamentais competentes quais os documentos necessários e os requisitos de elegibilidade para a viagem. Qualquer Passageiro que esteja ou venha a estar inelegível para viajar por qualquer motivo, ou quem esteja a viajar sem a documentação apropriada, não lhe será permitido embarcar no navio. Sob circunstância alguma será a Crystal Cruises® responsável for quaisquer custos, danos ou despesas sejam elas quais forem, incorridas por qualquer Passageiro como resultado de tal negação de embarque. Se o Passageiro embarcar no navio então isto não traz qualquer responsabilidade para a Companhia, se for posteriormente avaliado de que o Passageiro não tem a documentação de viagem válida ou apropriada ou os vistos necessários para todo ou parte do cruzeiro mesmo quando os representantes da Crystal Cruises® tenham visto os documentos antes do embarque.

1º Turno de Refeição (18:15)
2º Turno de Refeição (20:30)
Horário Livre (18:15 às 21:15)

Restaurantes de Especialidade
Necessitam de reserva e a Companhia permite o máximo de uma reserva por restaurante de especialidade (uma para o 'Prego' e uma para o 'Silk Road & Sushi Bar'). As reservas adicionais são confirmadas a bordo consoante a disponibilidade e a Companhia cobra uma taxa de USD$ 30 por pessoa. Esta política varia com a duração do cruzeiro.

A Crystal Cruises® reserva-se o direito de no seu exclusivo critério e opinião e na do Capitão do Navio, e sem responsabilidade por danos ou reembolso de qualquer espécie, de se desviar do itinerário ou rota do Navio inicialmente anunciado, atrasar, avançar ou cancelar qualquer partida, omitir ou alterar portos de escala, providenciar transporte equivalente noutro navio e/ou por outros meios de transporte, fazer o Passageiro desembarcar do Navio temporária ou permanentemente, rebocar ou ser rebocado ou dar assistência a outros navios ou praticar qualquer ato semelhante que, a seu exclusivo juízo e discrição, seja justificada por qualquer motivo. A Crystal Cruises® pode, por qualquer razão que seja, cancelar qualquer saída a qualquer momento antes da partida do Navio. Nesse caso, a única responsabilidade da Crystal Cruises® será reembolsar o Passageiro do valor que recebeu pelo Bilhete.

Recomenda-se aos Passageiros com alguma deficiência, incluindo aqueles confinados principalmente a cadeiras de rodas ou scooters ou que utilizam animais de serviço, devem notificar a Crystal Cruises®, no momento da reserva. A Crystal Cruises® recomenda vivamente a esses Passageiros que sejam acompanhados por alguém que seja capaz de ajudá-los, tanto em terra como no mar. Alguns portos de escala são portos de ancoragem, e as condições físicas podem impedir esses Passageiros de ir a terra. Esta decisão deve ser tomada pelo Capitão do Navio com base na segurança e é obrigatória. Os Passageiros que necessitam de uma cadeira de rodas ou scooter devem levar a sua própria. Scooters movidos a eletricidade só podem ser levados para bordo depois de completar o formulário de Isenção e Indemnização. As scooters motorizadas não devem exceder 56 cm de largura. A Crystal Cruises® reserva-se o direito de limitar o número de scooters a bordo. Garrafas de oxigénio portáteis e concentradores de oxigénio podem ser usados a bordo, desde que o Serviço de Passageiros da Crystal Cruises® a bordo, seja notificado através do formulário de Isenção e Indemnização preenchido pelo menos 30 dias antes da partida. A Crystal Cruises® tem um número limitado de camarotes acessíveis disponíveis na base de "primeiro a chegar primeiro a servir". A Crystal Cruises® é obrigada por lei a investigar e perseguir aqueles indivíduos que solicitam de forma fraudulenta e usam os camarotes acessíveis. A Crystal Cruises® entende como animal de serviço ser qualquer cão que seja treinado individualmente para trabalhar ou realizar tarefas para o benefício de uma pessoa com deficiência, incluindo uma deficiência física, sensorial, psiquiátrica, intelectual, ou outra deficiência mental. Os animais que não estão treinados para trabalhar ou realizar tarefas não são considerados animais de serviço. Animais de apoio emocional, que dão apoio emocional, bem-estar, conforto, ou companheirismo a um indivíduo com deficiência, mas que não são treinados para trabalhar ou realizar tarefas, não são considerados animais de serviço. Animais de estimação e outros animais que não sejam Animais de Serviço não são permitidos a bordo do Navio.

Se o Passageiro tem qualquer condição particular, Deficiência ou Mobilidade Reduzida que requeira cuidado pessoal ou supervisão então esse cuidado pessoal ou supervisão deve ser organizado pelo Passageiro e as despesas serão por sua conta. O navio é incapaz de providenciar serviços de alívio, cuidado pessoal ou supervisão pessoa-a-pessoa ou qualquer outra forma de cuidado para condições físicas ou psiquiátricas ou outras.

Se depois da avaliação cuidadosa das necessidades específicas e requisitos do Passageiro, a Crystal Cruises® concluir que o Passageiro não pode ser transportado em segurança e de acordo com os requisitos de segurança aplicáveis então a Crystal Cruises® pode recusar aceitar a reserva ou o embarque de uma Pessoa com Deficiência ou Pessoa com Mobilidade Reduzida com base na segurança.

Alguns portos de escala são portos de ancoragem, e a condição física de uma Pessoa Deficiente ou Pessoa com mobilidade reduzida pode impedir os Passageiros de irem a terra. Esta decisão será tomada pelo Capitão do Navio baseada na segurança e é obrigatória.por pessoa. Favor ter em conta que a bordo da frota da Celebrity Cruises os restaurantes de especialidade não têm menus infantis.

O Passageiro compreende e reconhece que cuidados pré-natal e infantil precoce, em particular, poderão necessitar de facilidades de diagnóstico especializadas e/ou tratamento que não poderão ser obtidos durante o Cruzeiro a bordo do navio e/ou em terra nos portos de escala. O médico do navio não está qualificado para realizar partos ou para oferecer tratamento pré ou pós natal e nenhuma responsabilidade será aceite pela Crystal Cruises® no que diz respeito à incapacidade de prestar tais serviços ou equipamentos.

A Crystal Cruises® recomenda que mulheres que tenham uma gravidez de menos de 12 semanas deverão procurar aconselhamento médico antes de viajar. A Companhia não tem a bordo dos seus navios facilidades médicas adequadas para partos. A Crystal Cruises®, por razões de segurança não pode acomodar mulheres que tenham ultrapassado a 24ª semana de gravidez.

Todas as grávidas deverão possuir uma carta do seu médico declarando que mãe e bebé estão de boa saúde, aptos a viajar tendo em conta o itinerário proposto e que a gravidez não é de alto risco. A carta deverá também incluir a data prevista do nascimento calculada tanto a partir do último período menstrual como da ecografia (se realizada). A Crystal Cruises® não poderá transportar uma Passageira a não ser que estes requisitos sejam cumpridos.

A Crystal Cruises® reserva-se expressamente o direito de recusar a passagem para embarcar qualquer Passageira que pareça estar num estado avançado de gravidez e não terá qualquer tipo de responsabilidade a respeito de tal recusa e/ou o transporte de qualquer destas Passageiras.

Os Passageiros deverão respeitar as zonas de não fumadores a bordo dos navios. Em vigor com os primeiros cruzeiros em 2014, fumar em ambientes fechado é somente permitido no salão de fumadores Connoisseur Club. É proibido fumar em todas as outras áreas interiores do navio, incluindo todas as outras salas públicas, salões, corredores e restaurantes, bem como em todos os camarotes, suites e varandas e discotecas. Se for detetado fumo num camarote ou suíte, será cobrada na conta do Passageiro uma taxa de limpeza de USD$ 250 por ocorrência. É permitido fumar ao ar livre num número limitado de espaços designados, como segue:

Fumar cigarros (incluindo cigarros eletrónicos): Decks 10, 9 e 8 à popa no Crystal Symphony® e Crystal Serenity®; Deck 11 à popa no Crystal Serenity®; área da piscina apenas no lado bombordo e no Promenade Deck.

Fumar Charuto e Cachimbo: Decks 10, 9 e 8 à popa no Crystal Symphony® e Crystal Serenity®; Deck 11 à popa no Crystal Serenity®. Serão cobradas multas por infrações de acordo com esta política. Se houver violação contínua da política de não fumar, há consequências mais severas, incluindo o desembarque que poderá ser ordenada pelo Capitão, sem reembolso.

Com a aceitação da reserva, cada passageiro, explicitamente, aceita os termos e condições do Contrato de Viagem. A informação aqui resumida não dispensa nem substitui a consulta e leitura detalhada dos termos e condições originais da companhia disponíveis no site da companhia - Crystal Cruises

Copyright © 2017. Todos os Direitos Reservados.
JAMES RAWES TURISMO, LDA · RNAVT n° 3013
Capital Social: €100000 e Registada na C.R.C. de Sintra
Contribuinte Fiscal e Matricula n° 500 227 918

Newsletter


Contacto
+351 213 241 858