Cunard / Uma companhia lendária!

   

Por mais de 170 anos, os navios emblemáticos da Cunard têm definido as viagens marítimas de luxo e hoje, são reconhecidos como os Transatlânticos mais famosos do Mundo. A Cunard oferece viagens lendárias incluindo travessias transatlânticas entre Nova Iorque e Southampton, Voltas ao Mundo de janeiro a abril e uma ampla gama de outras viagens por toda a Europa, no Mediterrâneo e nas Caraíbas. A sua missão, é oferecer experiências excecionais em alto-mar com serviço White Star que é lendário, elegante e memorável. Embarque num cruzeiro Cunard e experimente a Nova Era de Ouro das viagens marítimas!

O que está incluído no preço?
Os preços são por pessoa, baseados em ocupação dupla (salvo indicação em contrário) ou em ocupação individual em camarotes single e está sujeita a disponibilidade.

O preço inclui:
>Acomodação, todas as refeições a bordo* e entretenimento.
>Voos internacionais sempre que indicado.
>Bebidas: chá, café, água e sumos de fruta estão disponíveis 24 horas por dia nos restaurantes self-service (no Lido no Queen Elizabeth e Queen Victoria e Kings Court no Queen Mary 2).
>Transferes de grupo entre o aeroporto, hotel (sempre que indicado e sujeito a disponibilidade) e o navio no porto internacional de embarque ou desembarque sempre que o seu voo internacional tenha sido comprado através da Cunard (excluindo Travessias Transatlânticas para e de Nova Iorque. Contudo, se os passageiros chegarem ou partirem de avião de ou para o Reino Unido no dia do embarque ou desembarque, haverá transferes disponíveis.)
>Taxas portuárias e de manuseio.

>Acomodação hoteleira conforme indicado.

>Viagem de Volta ao Mundo 2016 passageiros que façam cruzeiros de 121 noites no Queen Elizabeth ou 120 noites no Queen Victoria e no Queen Mary 2 e todas as opções de Volta ao Mundo nos dois navios, têm as gratificações incluída.

*Há custos a pagar no restaurante Todd English no Queen Mary 2 e no restaurante The Verandah no Queen Elizabeth e Queen Victoria bem como nos jantares de especialidade oferecidos no Kings Court no Queen Mary 2 e nos restaurantes Lido no Queen Elizabeth e Queen Victoria.

Terceiros e quartos passageiros
Alguns camarotes podem acomodar uma terceira ou quarta pessoa. Contacte o seu agente de viagens para informação de preços.

Crianças
>A Cunard não pode aceitar como passageiros crianças com menos de 06 meses de idade. Não podem aceitar crianças de 12 meses ou menos nas Viagens de Volta ao Mundo, Cruzeiros Exóticos ou Travessias Transatlânticas.
>As crianças pagam o preço de adulto sempre que viajem como primeiro ou segundo passageiro.
>Crianças com idades entre os 06 meses e os 02 anos, viajando como terceira ou quarta pessoa no camarote viajam grátis a bordo. Poderá ser cobrada uma taxa nominal para as crianças com idades entre os 06 meses e os 02 anos sempre que haja transferes, estadias de hotel ou voos envolvidos, cujos valores serão informados na altura da reserva.
>Passageiros dos 02 aos 17 anos de idade viajando como terceira ou quarta pessoa num camarote, pagam o preço total menos o desconto de terceira e quarta pessoa.
>Favor notar que crianças com menos de 16 anos de idade não podem viajar num camarote sem um acompanhante que tenha 16 anos ou mais.

Passageiros Individuais
Existem camarotes individuais a bordo do Queen Elizabeth e do Queen Victoria. Em alternativa, os passageiros individuais que queiram viajar num camarote duplo podem pagar o suplemento aplicável de ‘uso individual’ como segue:

Queen Elizabeth
>Categorias Q1-Q6, P1-P2 – 200% do preço por pessoa
>Categorias A1, A2, BA, BB, BC, BD, BE, BF, CA, CB, EB, EC, EF, FB, FC, GA, GB, GC, IA, ID, IE, IF – 175% do preço por pessoa

Queen Victoria
>Categorias Q1-Q6, P1-P2 – 200% do preço por pessoa
>Categorias BA, BB, BC, BD, BE, BF, CA, CB, EB, EC, EF, FB, FC, GA, GB, GC, IA, ID, IE, IF – 175% do preço por pessoa

Queen Mary 2
>Categorias Q1-Q7, P1-P2 – 200% do preço por pessoa
>Categorias A1, A2, BB, BC, BF, BU, BV, BY, BZ, DB, DC, DF, EF, HB, IA, IB, IC, IE, IF – 175% do preço por pessoa

Favor notar que a percentagem do suplemento de ocupação individual pode aumentar sem aviso prévio e não se aplica aos Voos Opcionais e Transferes.

Mudança de camarote
Ocasionalmente poderá ser necessário mudarmos o camarote que reservou. Se esta situação se verificar, iremos mudá-lo para a mesma categoria ou para uma categoria superior sem aumento de preço.

Se escolheu por algum motivo o camarote que reservou – por exemplo pretende ficar numa posição específica no navio – e não quer ser considerado para uma mudança de camarote, por favor informe-nos na altura da reserva.

Favor notar que qualquer pedido de mudança de camarote será feito à descrição da companhia. Se não houver disponibilidade na categoria de camarote que pretende reservar, podemos adicioná-lo à nossa lista de espera e contactá-lo-emos se o camarote que pediu ficar disponível.

Camarotes garantidos
Quando o seu agente de viagens faz a reserva, pode ser-lhe oferecida uma categoria de camarote garantido, em vez de um camarote específico com número. Sabemos por experiência que um pequeno número de passageiros cancelarão a sua viagem, deixando assim acomodação vaga. Aceitar uma garantia significa que tem uma reserva firme e que pode avançar com os seus planos de viagem da mesma forma que se tivesse aceite um camarote com número.

Quando atribuirmos um camarote com número, ser-lhe-á dado um camarote do mesmo tipo que reservou, ou em alguns casos, de preço superior, embora possa estar situado num deck diferente do indicado no plano do navio do da categoria garantida. O preço que lhe foi dado não sofrerá alteração.

Serviços de bar, vinho e salão de beleza
Uma taxa de 15% é adicionada automaticamente à sua conta de bordo, a qual é partilhada entre o pessoal das bebidas. Naturalmente que é livre de gratificar qualquer membro da tripulação acima dessas quantias e à sua discrição.

Necessito de passaporte, visto ou vacinas?
Todos os passageiros devem ter um passaporte válido, e para alguns itinerários é necessária a obtenção de um visto, antes da partida. Vacinas – depende de para onde for viajar. Consulte o seu agente de viagens para mais informações.

Necessito de ter seguro de viagem?
Sim. É condição do contrato de que possua seguro de viagem que cubra o risco em caso de necessitar de cuidados médicos a bordo ou num país estrangeiro.

O que uso a bordo durante o dia?
Deverá pôr na mala uma variedade de roupas de verão ou roupas mais quentes, dependendo do seu itinerário e da época do ano em que viaja. A bordo durante o dia, provavelmente sertir-se-á mais confortável com um traje casual elegante, incluindo calções e calças de ganga. Fatos de banho, micro calções, páreos e vestuário de ginástica deverão ser reservados para a área da piscina, no deck ou no spa e centro de fitness. Recomendamos que o vestuário de banho, esteja coberto antes de entrar em áreas interiores do navio.

Tenho de me vestir para jantar todas as noites?
Vestir-se elegantemente para jantar é uma das grandes emoções de uma viagem Cunard, ainda que queiramos que os nossos passageiros se sintam relaxados. Assim, cada noite o código de vestuário será formal ou informal:

Formal:
Vestido de noite ou de cocktail para as senhoras. Smoking ou fato escuro com gravata para os cavalheiros. Existe disponível a bordo, uma variedade de roupa formal de homem para alugar.

Informal:
Vestido de cocktail ou peças separadas elegantes para as senhoras. Necessário casaco, gravata opcional para os cavalheiros. Não são permitidas calças de ganga ou calções.

Como linha de guia, nos cruzeiros a bordo do Queen Elizabeth, Queen Victoria e Queen Mary 2, há duas a três noites formais por semana. Nas travessias Transatlânticas do Queen Mary 2 há três noites formais. Nas viagens pelo mundo haverá até três noites formais por semana, bem como Bailes temáticos anunciados durante a viagem.

O código de vestuário da noite, também será informado no Programa Diário do navio, o qual é deixado no seu camarote diariamente. O traje para a noite começa a partir das 18h00.

Nas noites formais, os passageiros que desejem vestir-se mais casualmente, poderão jantar no Kings Court ou no restaurante principal de buffet no Lido e relaxar no Winter Garden ou no bar Garden Lounge. Não deverão utilizar outras áreas do navio, incluindo os restaurantes Alternativos, como respeito pelos outros passageiros.

Favor notar que depois das 18h00, calções, ganga azul ou desbotada (para homens e mulheres), sandálias, tops de alças (para os homens), não são considerados apropriados em nenhuma área pública do navio.

A categoria do meu camarote determina onde como?
Apenas no que respeita aos arranjos do seu jantar formal. Em todos os navios a acomodação está diretamente relacionada com um restaurante específico.

Existem outros locais onde comer a bordo?
Todos os navios oferecem opções de jantar alternativas, que estão disponíveis para todos:

Queen Elizabeth
Golden Lion, Café Carinthia, o restaurante The Verandah, o Garden Lounge e o buffet no Lido com opções de jantar alternativas no Asado (Sul Americano), Aztec (Grelhados Clássicos Mexicanos) e Jasmine (Asiático).

Queen Victoria
Golden Lion, Café Carinthia, o restaurante The Verandah, o Garden Lounge e o buffet no Lido com opções de jantar alternativas no Bamboo (Asiático), Coriander (Indiano) e o Prime (marisco e bife).

Queen Mary 2
Golden Lion, Boardwalk Café, restaurante Todd English, Winter Garden, Buffet do Sir Samuel e do Kings Court, com opções alternativas de jantar no La Piazza (Italiano), The Carvery (Britânico Tradicional) e Lotus (Asiático).

É necessário reservar antecipadamente para o Todd English a bordo do Queen Mary 2, o restaurante The Verandah no Queen Elizabeth e no Queen Victoria, bem como as opções de jantar de especialidade na noite em que são oferecidas no Lido e Kings Court respetivamente. Estas opções de jantar têm um custo adicional.

Serviço de quarto está disponível 24 horas por dia.

O que significa turno de refeições único?
Significa que há apenas um horário para jantar, e os passageiros podem escolher jantar na sua mesa reservada, em qualquer altura entre as 18h30 e as 21h00 nos restaurantes Queens Grill, Princess Grill e Britannia Club.

Os restaurantes Britannia a bordo do Queen Elizabeth, Queen Victoria e Queen Mary 2 oferecem uma escolha de dois turnos de refeição para o jantar, o qual deverá ser pedido na altura da reserva.

E se eu necessitar de uma dieta especial?
Por favor informe-nos das suas necessidades, seis meses antes da partida ou na altura da reserva, o que fôr mais perto da data da viagem. Faremos todos os possíveis para assegurar os seus requisitos, mas por favor note que não o podemos garantir.

Kosher
Para os passageiros que necessitam de comida Kosher, podemos providenciá-la apenas ao jantar. Por favor avise-nos na altura da reserva e enviar-lhe-emos um menu para que possa fazer a sua escolha; deverá dar-nos uma resposta não mais tarde do que quatro semanas antes da partida. Infelizmente não podemos providenciar comida Kosher para as reservas feitas a menos de quatro semanas do embarque.

Existem áreas com bares e salões a bordo?
Em todos os nossos navios existem o Commodore Club, o Golden Lion pub, o The Pavilion, o Queens Room (Chá da Tarde) e o Salão Churchill’s Cigar, além de:

Queen Elizabeth
Café Carinthia, Midships Bar and Lounge, o Garden Lounge e o Yacht Club (discoteca).

Queen Victoria
Café Carinthia, Hemispheres (discoteca), Midships Bar and Lounge, Veuve Clicquot Champagne Bar e o Winter Garden.

Queen Mary 2
Chart Room Lounge and Bar, G32 (discoteca), Veuve Clicquot Champagne Bar e o Winter Garden.

O que significam as diferentes categorias?
Verá nos planos do navio, que cada navio oferece vários tipos de acomodação. O tipo e o preço de cada categoria é determinado por diferentes fatores. Estes incluem a área total do camarote, a sua posição no navio – à frente, ao meio ou atrás – se tem vista mar e se tem varanda.

Ao escolher a sua acomodação, deverá ter em mente onde as diferentes categorias costumam estar localizadas no navio. Por exemplo, para pouca movimentação, recomendamos os camarotes no centro do navio. A sua escolha também pode ser feita pelas facilidades a bordo, tais como as categorias que se encontram mais perto dos elevadores ou de certas áreas públicas, onde tenciona passar mais tempo. Em alternativa, pode escolher o seu camarote baseado no que existe no exterior do navio. Optando por camarotes com vista mar nos decks mais altos, especialmente os de varanda, situados à proa e à popa que lhe proporcionam vistas espetaculares sempre diferentes.

E as gratificações?
Durante o cruzeiro, receberá serviço de muitos membros da nossa tripulação em vários locais. Para além desses, muitos mais tripulantes nos bastidores, dão apoio aos que o servem diretamente. Para sua conveniência, uma gratificação será automaticamente adicionada à sua conta de bordo diariamente.

A gratificação será partilhada entre os membros da tripulação que ajudaram a providenciar-lhe a experiência no cruzeiro, incluindo o pessoal do restaurante, mordomos e camareiros, empregados do buffet entre outros. O pessoal do casino não partilha as suas gratificações, já que nem todos os passageiros utilizam este serviço.

Como são calculados esses valores?
As quantias variam de acordo com a categoria do camarote como segue:

Suites Queens e Princess Grill
USD$ 13,50 por pessoa por dia

Camarotes Britannia
USD$ 11,50 por pessoa por dia

Naturalmente, que é livre de gratificar à sua discrição, cada membro da tripulação acima destas quantias.

Qual a moeda a bordo e como pago os artigos que compro?
A moeda a bordo é o Dólar Americano, e verá que o ‘Purser’s Office’ funciona como um conveniente centro financeiro. Para sua conveniência, todos os nossos navios operam num ambiente ‘livre de dinheiro’. Para fazer compras a bordo apenas necessita de apresentar o seu cartão de Identificação de Passageiro. Os nossos navios não aceitam dinheiro, exceto no ‘Purser’s Office, para a compra de moeda estrangeira e para pagamento da sua conta. Para que os custos sejam adicionados à sua conta, terá de registar o seu cartão de crédito na altura do check-in. Todas as transações serão debitadas à sua conta em Dólares Americanos (USD).

Como registo o meu cartão no check-in?
A equipa no check-in pedir-lhe-á o cartão enquanto faz o seu check-in no cruzeiro. Por motivos de segurança o cartão nunca sairá da sua vista. O cartão será passado rapidamente e todos os detalhes são imediatamente encriptados. Em nenhum momento o pessoal do check-in ou o pessoal do navio poderá ver os detalhes do seu cartão de crédito. Aceitamos a maioria dos seguintes cartões, Visa Crédito, Visa Débito, Mastercard, American Express, Diners Club, JCB e Discover. Não aceitamos Solo, Maestro, Switch e outros cartões de crédito pré pagos.

Como posso evitar problemas com o meu cartão de crédito?
Enquanto está a bordo, pedimos uma autorização diária do seu cartão de crédito para cobrir as suas despesas diárias para o dia seguinte. Esta quantia não é retirada da sua conta até que a mesma seja liquidada no dia do desembarque ou no fim de um segmento de uma Viagem ao Mundo.

Estas autorizações podem ficar na sua conta até 28 dias. Pode no entanto querer contactar o fornecedor do seu cartão ao regressar a casa, para libertar estas autorizações. Antes de partir para o cruzeiro, recomenda-se que informe o fornecedor do seu cartão de crédito da sua viagem e que irá estar a bordo de um navio visitando diferentes países. Isto evitará que seja levantado um alerta de segurança e que o seu cartão seja referenciado.

Quando receberei os meus bilhetes e a informação do itinerário?
Aproximadamente 35 dias antes da data da partida a sua documentação eletrónica estará disponível através do Voyage Personaliser no portal da companhia.

Como sei quais as excursões em terra disponíveis?
Cerca de 85 dias antes da partida as excursões disponíveis podem sem reservadas com antecedência, tanto online via o Voyage Personaliser no portal da companhia, como através do seu agente de viagens. As reservas antecipadas devem ser feitas pelo menos três dias antes do início do seu cruzeiro. Enquanto a bordo, as informações dadas sobre os portos de escala ajudá-lo-ão a aproveitar o melhor das nossas excursões.

E se me sentir enjoado?
Não se preocupe – o médico de bordo tem sempre um remédio à mão. Os enjoos respondem melhor com uma injeção ou comprimidos, fazendo-o rapidamente sentir-se melhor e preparam-no para o resto da sua estadia a bordo.

Há bastante que fazer durante os dias de mar?
Sim, muito! Ficará surpreendido com o quanto que há para fazer. Desde desportos no deck, a concursos amigáveis e aulas de dança a fascinantes palestras e filmes, há muito por onde escolher. O Programa Diário do navio (entregue no seu camarote todas as noites) tem todos os detalhes das atividades, eventos e entretenimento que acontecem cada dia. Para mais detalhes consulte o portal da companhia.

E acerca dos tratamentos de beleza e cabeleireiro?
Os nossos navios oferecem soberbas facilidades de spa, incluindo um salão de cabeleireiro a bordo, uma vasta variedade de serviços de spa, tratamentos de beleza e aulas de bem-estar, disponíveis durante todo o cruzeiro.

Para mais detalhes dos serviços de spa disponíveis a bordo de cada navio, consulte o portal da companhia.

Posso viajar enquanto grávida?
Passageiras que venham a entrar na 24ª semana de gravidez ou mais em qualquer altura da viagem, não poderão viajar.

Podem passageiros com deficiência viajar?
Esta secção refere-se a todos os assuntos que envolvam deficiências de mobilidade, uso do cadeiras de rodas ou scooters; deficiências sensoriais e auditivas incluindo pessoas cegas e/ou surdas; bem como qualquer outra deficiência que possa afetar a apreciação do seu tempo a bordo.

Todos os passageiros necessitando de assistência específica, facilidades ou equipamento a bordo ou que pretendam levar tal equipamento para bordo, devem avisar a Companhia na altura da reserva e deverão completar um questionário após a reserva, para assegurar de que temos toda a informação que precisamos para atender adequadamente os seus requisitos.

Todos os nossos navios acomodam passageiros que tragam cadeiras de rodas ou scooters. Com elevadores e rotas acessíveis a cadeiras de rodas a todas as salas públicas e a grande maioria das áreas de deck, bem como um número de camarotes adaptados para utilizadores de cadeiras de rodas, o nosso objetivo é tornar a sua estadia tão relaxada e confortável quanto possível. Favor notar que os camarotes acessíveis a cadeiras de rodas estão estritamente reservados para uso dos passageiros que levem a sua cadeira de rodas ou scooter, ou que tenham a necessidade das facilidades adaptadas que esses camarotes oferecem. A Cunard reserva-se o direito de mover passageiros que tenham reservado estes camarotes sem motivo para tal, a custas dos próprios se necessário, para poder acomodar outro passageiro que realmente necessite dessa facilidade.

Os camarotes acessíveis a cadeira de rodas foram construídos segundo os padrões ADA (American with Disabilities Act) e não é possível fazer quaisquer adições temporárias ou fazer alterações estruturais a esses camarotes para passageiros específicos.

Se planeia trazer consigo para bordo uma cadeira de rodas, scooter ou qualquer outro equipamento especializado, é essencial que nos informe na altura da reserva ou logo que tenha conhecimento dessa necessidade, para que o possamos informar devidamente. Scooters de mobilidade só serão permitidas a bordo se o passageiro reservou um camarote acessível a cadeira de rodas, ou uma suite, uma vez que estes são os únicos tipos de acomodação onde as scooters de mobilidade podem ser guardadas em segurança. Os utilizadores parciais de cadeira de rodas viajando num camarote não acessível a cadeira de rodas, devem trazer uma cadeira de rodas dobrável, para assegurar de que a cadeira cabe em segurança na porta do camarote e ser arrumada lá dentro.

Favor notar que para segurança do navio e de todos a bordo, todas as cadeiras de rodas, scooters e outras ajudas à mobilidade devem ser guardadas dentro do seu camarote quando não as está a usar. Falha em cumprir com esta importante regra de segurança, pode originar que seja desembarcado e recusado a viajar futuramente.

Um navio nem sempre é o ambiente mais fácil para usar uma cadeira de rodas ou scooter. Apesar da tripulação ser sempre muito prestável, podem apenas providenciar assistência limitada para o ajudar a movimentar-se pelo navio. Por esta razão, e para poder assegurar a segurança do passageiro, o navio e todos os outros a bordo, recomendam aos passageiros com deficiência que necessitem de assistência pessoal nas atividades da vida diária, incluindo empurrar a cadeira de rodas, ou ajuda de comunicação, que estejam acompanhados por um assistente pessoal/companheiro de viagem que lhes providencie estes serviços. Recomenda-se que passageiros cegos ou com deficiências visuais viajem com um companheiro que os possa ajudar a orientar-se e assisti-los tanto a bordo como em terra.

A tripulação pode providenciar assistência de braço limitada e informações ou direções, mas não podem providenciar assistência sustentada ou de longo prazo. Se viaja sozinho mas é claro que é incapaz de lidar com a vida a bordo, poderá ser necessário discutir a situação com um membro da companhia e em circunstâncias extremas, pode-lhe ser pedido que desembarque do navio a suas custas.

Mobilidade em Terra
Ao escolher o seu cruzeiro, tenha em mente que pode não ser possível para os utilizadores de cadeiras de rodas ir a terra nos vários portos de escala. Na maioria dos portos visitados pelos nossos navios, é instalada uma pequena rampa baixa, normalmente chamada de ‘a sobrancelha do navio’. Isto é normalmente devido a portos com grande amplitude de marés, onde uma rampa relativamente baixa pode inevitavelmente tornar-se muito íngreme para ser usada em segurança durante o decurso do dia com os movimentos da maré. Alguns exemplos de portos com uma grande amplitude de marés (mas não uma lista exaustiva) são La Coruña, Le Havre, Lisboa, Zeebrugge, portos das Ilhas Canárias, Hamburgo, Boston, Halifax, Portland, Québec, Darwin e São Francisco. Nos portos onde não é possível usar ‘a sobrancelha do navio’, todo o acesso a terra será feito por um portaló estreito com degraus que gira para ter em conta a maré, conhecido como o escadote. Quando o escadote está a ser usado, o passageiro precisará de alguma mobilidade própria para que possa descer o portaló. Cada um dos nossos navios tem uma máquina ‘sobe escadas’ para cadeiras de rodas a qual, sempre que apropriado, pode ser usada para permitir aos utilizadores de cadeira de rodas ir a terra, desde que se transfiram da sua própria cadeira para a cadeira que está montada no ‘trepador de escadas’, no inicio e no fim do escadote. O ‘trepador de escadas’ não pode ser usado com cadeiras de rodas elétricas – estas têm de ser levadas para terra separadamente. Para mais informações consulte o portal da companhia.

Posso alterar a minha viagem?
Todas as alterações, transferências etc, relacionadas com a sua reserva estão sujeitas a apreciação por parte da companhia. Consulte o seu agente de viagens.

Como chego ao navio?
Deve dirigir-se ao porto ou aeroporto. Em alternativa porque não aproveitar as nossas Ligações ao Cruzeiro, com uma variedade de serviços aéreos e motorista.

Quanta bagagem posso levar?
Nos cruzeiros com partida e chegada a Southampton, pode levar quantas malas quiser desde que caibam confortavelmente no seu camarote. Por favor identifique cada peça da sua bagagem com uma etiqueta emitida pela Cunard, já que são essenciais para uma entrega rápida no seu camarote. Tenha em consideração que o peso individual de cada mala não deve exceder os 23 kgs para que seja manuseada em segurança. Se alguma das malas tiver um peso superior a 23 kgs o seu embarque será atrasado e pode-lhe ser pedido que retire peças ou que refaça as suas malas. Também pode haver atraso no desembarque da sua bagagem se alguma das suas malas exceder esse limite.

Nos cruzeiros que envolvam voos, a bagagem permitida varia de acordo com a companhia aérea e o destino, mas é geralmente entre 20 e 23 kgs por pessoa.

Se quiser ficar em Southampton a noite anterior ou posterior ao meu cruzeiro, podem sugerir algum hotel? Sim. Negociámos preços especiais com o Hotel Hilton em Southampton.

Podem sugerir um hotel perto do aeroporto de Heathrow ou Gatwick?
Sim. Também negociámos preços especiais no Hotel Renaissance no aeroporto de Heathrow e no Hotel Hilton no aeroporto de Gatwick, ambos em Londres.

Se partir de Southampton, a que horas tenho de fazer o check-in?
Para garantir que o início do seu cruzeiro seja relaxado, operamos um horário de check-in escalonado. A hora do embarque será informada cerca de 40 dias antes da partida no seu bilhete eletrónico. Os passageiros Cunard Grills, Cunard Diamond e membros do Platinum World Club terão prioridade no check-in.

O que acontece à minha bagagem em Southampton?
Ao chegar ao terminal, a sua bagagem será recolhida por um bagageiro, vista num ecrã por segurança e entregue diretamente no seu camarote.

A que horas parte o navio de Southampton?
O navio parte se Southampton normalmente cerca das 16h30, se bem que possa haver alteração dependendo de quantos navios estão em Southampton no mesmo dia e por outras razões operacionais. A hora do embarque está indicada no bilhete eletrónico. Todos os passageiros devem estar a bordo o mais tardar uma hora antes da partida.

A que horas chega o navio a Southampton?
O navio chega a Southampton geralmente por volta das 06h30. O desembarque dos passageiros tem lugar normalmente entre as 08h00 e as 11h00, sujeito a aprovação operacional.

De onde parte o navio em Nova Iorque?
A Cunard usa tanto o Terminal de Cruzeiros de Brooklyn como o de Manhattan, por isso verifique bem a sua documentação para confirmar de que terminal e irá partir. Os passageiros que cheguem em viatura privada, devem descarregar a bagagem e os passageiros na calçada do terminal antes de prosseguirem para o estacionamento no local ou para o estacionamento externo. Logo que entrem no terminal, os passageiros serão direcionados para a segurança, para o raio x e para a área de check-in.

O que acontece à minha bagagem no fim do cruzeiro?
Na sua última noite a bordo, ser-lhe-á pedido que faça as suas malas e que as deixe fora do camarote. Recomendamos que não ponha na mala valores, artigos frágeis e medicação.

Na manhã do desembarque, depois de ter passado pela Alfândega, a sua bagagem estará à sua espera no terminal de cruzeiro para que a identifique e recolha. No terminal, a sua bagagem estará arrumada na área de recolha de bagagem de acordo com o código de cores das etiquetas, que se serão fornecidas antes do desembarque. Como muitas malas são parecidas, por favor verifique cada etiqueta de bagagem para ter a certeza de que está a recolher a sua própria bagagem.

Após ter levantado a sua bagagem e saído do edifício do terminal, será direcionado aos autocarros em espera, táxis/carros executivos e parque de estacionamento. Os passageiros com viaturas podem ir buscar primeiro o carro e depois apanhar a bagagem e os seus companheiros de viagem. Se comprou à Cunard o transfere navio/aeroporto ou uma estadia de hotel, será direcionado pelos representantes fardados da Cunard para o ponto de partida do transfere. Se os seus amigos ou familiares vão buscá-lo ao terminal, por favor note que o desembarque pode durar até quatro horas após a hora de chegada do navio devido a procedimentos de emigração e formalidades alfandegárias. O desembarque tem lugar geralmente entre as 08h00 e as 11h00.

Para os cruzeiros com voo, a bagagem será levada da porta do seu camarote para o terminal de cruzeiro, onde terá de a recolher e passá-la pela Alfândega. Será então levada para o aeroporto no autocarro do transfere. Deverá recolher a sua bagagem do autocarro no aeroporto e proceder ao check-in como de costume.

Fazem exercícios de emergência a bordo?
Os navios da Cunard estão entre os mais seguros no mar. Um exercício de emergência para os passageiros terá lugar em cada cruzeiro, antes do navio sair do porto de embarque. A comparência nestes exercícios é obrigatória de acordo com a Lei Marítima Internacional. No seu camarote, encontrará uma pasta preta contendo informação de segurança a qual descreve os procedimentos de emergência e designa o percurso para o posto de reunião que foi atribuído ao passageiro. Além disso, para participar ativamente nos exercícios, deverá estudar esta informação cuidadosamente e familiarizar-se com o uso dos coletes salva vidas, os quais são fornecidos para todos os passageiros. Coletes salva vidas para crianças estão disponíveis através do seu camareiro.

Que idiomas se falam a bordo?
O Inglês é a língua oficial a bordo, com todos os anúncios e informação impressa em Inglês. Sendo uma companhia internacional também providenciamos assistência em Francês, Alemão e Espanhol.

O que é o Balcão do Comissário?
O Balcão do Comissário no Grand Lobby do navio, é o local para todas as perguntas gerais e onde pode pagar a sua conta de bordo e procurar por artigos perdidos e achados.

É servido almoço no dia do embarque?
O buffet estará aberto a bordo para os passageiros desde o início do embarque. Mais informação disponível a bordo uma vez que tenha embarcado no navio.

Posso levar álcool para bordo?
Pode levar vinho ou champanhe para bordo, para celebrar ocasiões especiais. Contudo se for consumido numa das salas de jantar, restaurantes alternativos ou bares, então cada garrafa está sujeita a uma taxa de rolha.

A família e os amigos podem ir a bordo?
A família e os amigos são sempre bem vindos ao porto para se despedirem. Contudo, devido a medidas de segurança apertadas, lamentamos mas os visitantes não serão permitidos a bordo de nenhum dos navios da Companhia, tanto no embarque, desembarque ou em qualquer porto de escala.

Como me vou orientar a bordo?
Para o ajudar a orientar-se a bordo, há um plano do navio no seu camarote, além de mais planos colocados em pontos estratégicos do navio, mostrando onde está. Se se perder, um membro da tripulação ajudá-lo-á de boa vontade.

Onde posso guardar os meus valores?
Todos os camarotes estão equipados com um cofre no qual pode programar o seu código pessoal.

Posso ter serviço de quarto?
Claro. O Serviço de Quarto está disponível 24 horas por dia. Encontrará um menu de Serviço de Quarto no seu camarote.

Como posso tratar da minha roupa?
Existe a bordo de todos os navios o serviço completo de lavandaria e limpeza a seco, o qual será debitado à sua conta de bordo. Os navios têm à sua disposição gratuitamente, máquinas de lavar self-service, secadores e ferros de engomar.

Vende-se álcool nas lojas duty-free a bordo?
Sim. Existem a bordo bebidas alcoólicas livres de impostos, que serão entregues no seu camarote no último dia do cruzeiro.

Qual a idade mínima legal para beber a bordo?
Os passageiros menores de 18 anos de idade não podem comprar ou consumir álcool a bordo. Contudo, enquanto em águas territoriais Americanas, a Cunard cumpre com a idade legal para consumo de álcool nos Estados Unidos que é de 21 anos.

Existem pacotes de refrigerantes disponíveis?
Sim. O pacote de refrigerantes está disponível por USD$ 6.50* (mais taxa de serviço) por dia. É necessário uma compra de no mínimo quatro dias para este pacote. Os passageiros que comprem este pacote têm direito a refrigerantes e sumos ilimitados, a copo em qualquer dos restaurantes ou bares.

Os refrigerantes são: Pepsi, Diet Pepsi, Sprite, Fanta e Água Tónica.
Os sumos abastecidos são: Laranja, Maçã, Toranja, Ananas, Tomate e Amora.

Estes pacotes de bebidas também podem ser comprados a bordo. O pacote não inclui água engarrafada, serviço de bebidas no camarote ou a qualquer outra bebida não-alcoólica nos bares.

*Todos os preços sujeitos a alteração.

Quais as atividades e entretenimento disponíveis?
Há muito para fazer e uma lista completa será publicada no Programa Diário, que receberá diariamente no seu camarote. As atividades incluem: conversas informais, palestras sobre os portos, programas de enriquecimento cultural e académico, oradores célebres, aulas de informática, aulas de ginástica, torneios desportivos, jogos, passatempos e concursos, bem como concertos, espetáculos musicais e produções teatrais. Também pode pôr os seus filmes em dia e jogar nas mesas no casino.

Que jogos oferecem no casino?
Os nossos casinos a bordo oferecem os mais populares jogos de mesa, incluindo blackjack, roleta e póquer. Em cada cruzeiro são dadas gratuitamente lições de jogo. Também existe uma grande variedade de máquinas de vídeo jogos e slot-machines, bem como serão realizadas sessões regulares de bingo em cada cruzeiro. Favor notar que passageiros menores de 18 anos não podem jogar nem estar no casino e que os cartões presente com crédito podem ser usados para pagar despesas de casino.

Posso assistir a serviços religiosos?
Um Padre Católico estará permanentemente a bordo do Queen Mary 2 e a bordo do Queen Elizabeth e do Queen Victoria na maioria dos feriados religiosos. Um Rabi também estará a bordo durante a maioria dos feriados religiosos. Os serviços não-confessionais são realizados no mar. Nos cruzeiros que coincidam com um feriado religioso importante, estarão a bordo clérigos ecuménicos para celebrar os serviços.

Como posso manter o contacto com a família e amigos?
Todos os camarotes têm telefones com linha direta. Pode enviar emails das salas de computadores e, sempre que disponível, através de comunicações sem fio. Também existe a facilidade de comunicação por fax. Os navios estão equipados com uma avançada rede sem fio, a qual permite aos passageiros usar os telemóveis quando navio está no mar. Este serviço de roaming internacional é fornecido e cobrado via o seu operador, o qual também lhe pode fornecer os preços exatos. Pode então usar o seu telefone como se estivesse em casa.

Qual a política de fumadores a bordo?
A segurança, conforto e divertimento dos nossos passageiros sempre foi a principal preocupação da Cunard. Tendo isto em mente, como resultado direto devido aos comentários recebidos dos nossos passageiros, corrigimos a nossa política no que respeita fumar a bordo dos navios da Cunard, como segue:

Em Geral
Não é permitido fumar nos camarotes, nas varandas ou nas áreas públicas (com exceção dp Churchill’s Cigar Lounge, que é apenas reservado aos fumadores de charuto e cachimbo). Os cigarros eletrónicos, incluindo os que não deitam fumo, não são permitidos nas áreas públicas, mas podem ser usados nos camarotes, nas varandas e em áreas designadas do deck exterior. Esta política é para a segurança e conforto de todos os passageiros e significa que todos poderão usufruir de todas as áreas do navio e das suas varandas privativas, sem o efeito do fumo no ar.

Queen Victoria e Queen Elizabeth
É permitido fumar a bordo apenas nas áreas designadas para o efeito do lado estibordo nas áreas exteriores dos Decks 3 e 10.

Queen Mary 2
É permitido fumar a bordo apenas nas áreas designadas para o efeito, área exterior no Deck 7 à frente, do lado estibordo à frente no Deck 8, no interior da discoteca (G32), e no Deck 3L no lado bombordo, piso superior a partir das 18h00 todas as noites ou quando o tempo estiver mau.

São usadas câmaras de segurança a bordo?
A Cunard pode operar um circuito interno de televisão (CCTV) em certas áreas a bordo do navio durante o cruzeiro.

O que acontece se não me sentir bem?
Cada navio tem um centro médico a bordo, apoiado por médicos devidamente qualificados. Temos orgulho em poder dizer que todos os nossos centros médicos são os primeiros e únicos na indústria a ser acreditados pelos prestigiados Serviços de Saúde de Qualidade do Reino Unido (United Kingdom Health Quality Services) e certificados com o ISO9001:2000. Apesar de esperarmos que nenhum dos nossos passageiros fique doente, favor notar que as despesas médicas e de repatriamento em países como os Estados Unidos podem ser substanciais e por isso insistimos que todos os passageiros tenham um seguro válido, que cubra tais custos. Se lhe acontecer ficar doente enquanto estiver a fazer um cruzeiro connosco e a sua condição seja tão séria que seja necessário levá-lo para terra, será colocado ao cuidado dos nossos agentes portuários e um membro da nossa equipa em terra estará em contacto consigo e dará o apoio necessário. Favor notar contudo, que todos os serviços médicos a bordo são pagos, e que é condição do contrato de que tenha um seguro médico que cubra despesas médicas que possam ocorrer.

Como pago a minha conta final a bordo? Se registou o seu cartão de crédito, tudo o que tem a fazer é verificar a sua conta na manhã do desembarque. Se a conta estiver em ordem, não é necessário fazer mais nada. A conta final será liquidada com o cartão registado.

Se preferir pagar a sua conta com dinheiro e registou o seu cartão de crédito deverá dirigir-se ao Balcão do Comissário o mais tardar até às 18h00 no dia anterior ao desembarque. Dinheiro vivo não pode ser reembolsado a um cartão de crédito contudo, falha na remoção do seu cartão de crédito resultará num saldo em dinheiro na sua conta na manhã do desembarque. Deverá contactar o Balcão do Comissário para recolher esse crédito em dinheiro.

Para aqueles passageiros que estão a viajar numa Volta ao Mundo, a sua conta será liquidada várias vezes durante a sua estadia a bordo. Para os passageiros que viajem em dois ou mais cruzeiros consecutivos, a sua conta será liquidada no fim de cada cruzeiro. Estas datas de liquidação ser-lhe-ão informadas quando estiver a bordo.

Pode escolher pagar a sua conta em dinheiro; contudo deverá na mesma registar o seu cartão de crédito. Se usar dinheiro a conta deverá ser sempre mantida em crédito.

A fim de cumprir com os regulamentos de lavagem de dinheiro, não aceitamos transferências em dinheiro para o navio tanto antes do embarque ou enquanto a bordo.

Favor notar que não são aceites a bordo cheques pessoais, cheques de viagem ou cartões de crédito pré-pagos. Também não são aceites notas de €500, incluindo no casino.

Que programas para crianças oferecem? Todos os nossos navios oferecem programas para crianças exclusivamente para os passageiros mais novos com idade entre os 02 e os 17 anos. Os pais podem deixar as crianças que terão a atenção da nossa Youth Team, os quais têm grande experiência em planear e facilitar atividades para os que têm 2-17 anos de idade. Crianças com idade entre os seis meses e os 2 anos podem usar as facilidades para crianças, quando disponíveis, desde que estejam sempre acompanhados por um progenitor/tutor.

Os nossos navios são excelentes destinos familiares, porque oferecemos uma grande variedade de entretenimento e atividades para crianças, todas elas talhadas para os diferentes grupos etários. Os nossos clubes para crianças – The Play Zone, The Zone e The Teen Zone – são grátis e dão a paz de espirito de saber que as crianças estão bem tratadas e podem socializar com outros jovens.

Estes clubes estão abertos diariamente e têm sistemas de segurança de entrada permitindo entradas autorizadas. Existem procedimentos de ‘entrada’ e ‘saída’ para os que têm 2-12 anos de idade, incluindo um formulário de registo o qual tem de ser preenchido para cada criança antes de entrarem para o programa. Recomendamos que assista a uma das sessões iniciais de registo no dia do embarque para que a(s) sua(s) criança(s) fique(m) registada(s) desde a primeira sessão.

Favor notar que crianças com fraldas, fraldas de nadar, fatos de banho, ou que não estejam totalmente treinadas para a casa de banho, não são permitidas nas piscinas ou jacuzis.

Eis um breve resumo do programa de atividades para as crianças nos nossos navios. Um programa das atividades para as crianças será entregue no seu camarote na noite do embarque, o qual terá os detalhes das atividades específicas durante o cruzeiro, o qual muitas vezes inclui dias temáticos de entretenimento. O acesso às facilidades das crianças é na base do primeiro a chegar, primeiro a servir.

The Play Zone
O The Play Zone é uma área de brincadeira permanentemente supervisionada para crianças com idades entre os 6 meses* e os 7 anos, em todos os navios.

O The Play Zone tem um ambiente alegre e divertido, completado por uma área de brincar ao ar livre, um canto de artes e ofícios, uma área atapetada para a construção com blocos e outros brinquedos bem como mesas para puzzles e jogos de tabuleiro. Outras atividades incluem dias temáticos, atividades, artes e ofícios e jogos de roda.

O horário de abertura será informado a bordo. * Crianças com idade entre os seis meses e os 2 anos podem participar no Programa para Crianças com supervisão parental.

The Kids Zone
Com supervisão permanente da nossa equipa Youth Team, o The Kids Zone a bordo é destinado a crianças dos 08 aos 12 anos de idade.

Um retiro relaxante e sociável, o The Zone oferece jogos e atividades destinadas as crianças mais velhas, tais como consolas de jogos, desportos de competição, artes e ofícios e karaoke.

O horário de abertura será informado a bordo.

The Teen Zone
O The Teen Zone é um programa para crianças dos 13 aos 17 anos. As atividades incluem torneios de ténis de mesa, desportos no deck, discotecas, concursos e muito mais para manter os nossos passageiros mais novos ocupados durante todo o cruzeiro.

O horário de abertura será informado a bordo.

O agrupamento por idades para as crianças mais velhas dependerá do número de crianças a viajar no cruzeiro.

Favor notar que deverá haver sempre pelo menos um progenitor ou tutor que permaneça a bordo com a(s) sua(s) criança(s).

Berçário da noite
Em todos os nossos navios oferecemos um berçário à noite para as crianças dos 06 aos 23 meses, o qual está disponível das 18h00 às 23h00. Dar-lhe-emos um pager no caso de ser necessário contactá-lo. O berçário da noite é grátis e funciona na base do primeiro a chegar primeiro a servir.

Quanto tempo estarei em porto?
Salvo informação em contrário, o navio estará em porto um dia inteiro. Isto significa que a escala terá um mínimo de 7 ½ horas e um máximo de 11 horas. Alguns portos de escala são de meio dia, os quais será normalmente um mínimo de quatro horas e um máximo de sete horas. Os horários variam com o cruzeiro e o porto. As partidas noturnas, identificadas com LE no itinerário, sairão do porto depois das 21h00. Para itinerários completos e horários nos portos consulte o site da companhia.

Favor notar que os horários são apenas linhas de guia e os horários reais podem variar. Detalhes das horas estimadas de chegada e partida serão fornecidos a bordo.

O que são os portos de ancoragem e possíveis portas de ancoragem?
Normalmente o navio atracará no porto e a saída é feita pelo portaló. Em alguns portos, contudo, a atracação será feita mais distante de terra e os passageiros serão levados para terra por lancha. Estes portos estão indicados no itinerário com um A. Há a possibilidade em circunstâncias excecionais, que tenhamos de atracar fora do porto e usar as lanchas para os levar para terra, estando esses indicados com PA.

Nos cruzeiros que tenham uma escala num porto que necessite do uso das lanchas do navio para ir a terra, pode nem sempre ser possível para os passageiros com deficiência ou problemas de mobilidade de aceder às lanchas ou ao cais. Enquanto que serão feitos todos os esforços para permitir o acesso, o passageiro deverá ter alguma mobilidade própria para descer para a lancha e sair dela no cais.

A nossa tripulação não está autorizada a elevar passageiros. Informe-se junto dos nossos oficiais.

O porto é sempre a principal atração?
Normalmente, apesar de haver algumas exceções, onde os principais locais de interesse não são na costa, são acessíveis por autocarro ou comboio desde o porto. Um exemplo disto é Roma. Nestes casos o principal local de interesse é mostrado com o porto entre parêntesis, i.e. Roma (excursões a partir de Civitavecchia). Nestes portos de escala, e outros onde o navio ancora a alguma distância do centro da cidade, a Cunard providenciará um serviço de autocarro ou um serviço de transfere para a cidade. Os passageiros que pretendam ir a terra independentes do programa de visitas da Cunard, encontrarão normalmente ligações de transportes públicos locais e táxis junto ao porto.

Posso obter moeda estrangeira a bordo?
Pode trocar dinheiro pela moeda local da maioria dos portos de escala, contudo há certos portos para os quais o navio não tem moeda. Nesses casos o navio avisará qual a melhor moeda para usar em terra. Por favor lembre-se de que só podemos aceitar de volta as moedas vendidas a bordo e apenas nas denominações que vendemos.

A moeda estrangeira pode ser debitada na sua conta se tiver um cartão de crédito registado, ou se a sua conta tiver dinheiro suficiente que cubra a transação. Há um limite diário para todas as transações de moeda de USD$500, contra um cartão de crédito registado. Isto para garantir que cumprimos com os regulamentos de lavagem de dinheiro. Não aceitamos nem cheques pessoais nem de viagem. Também não aceitamos notas de €500 para transações de troca de moeda.

Se precisar de dinheiro por qualquer motivo enquanto está a bordo pode debitá-lo à sua conta de bordo. Existe um limite diário de USD$500 contra um cartão de crédito registado.

CUNARD
Uma companhia lendária!

TERMOS & CONDIÇÕES MUNDOMAR CRUCEROS
REPRESENTANTE DA CUNARD® PARA A PENÍNSULA IBÉRICA
Leitura e aceitação obrigatória
Os presentes Termos & Condições contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá qualquer reserva da Cunard®. Com a publicação dos termos do contrato e a sua reserva, eles tornar-se-ão parte do contrato, logo são de leitura e aceitação obrigatória.

Os termos e condições abaixo disponibilizados constituem um mero resumo e tradução da informação retirada das brochuras e site da Mundomar Cruceros®, representante da Cunard® para a Península Ibérica, que se regem pelas mesmas condições que o folheto geral da Companhia Cunard®, Catálogo 2014-15, pelo que, não têm qualquer caráter jurídico e legal e não pode a James Rawes Turismo ser responsabilizada por qualquer atualização, alteração ou modificação efetuada pela própria representante da companhia ou pela companhia ao seu conteúdo posterior à publicação no seu portal.

NÃO DISPENSA A CONSULTA E LEITURA DETALHADA DOS TERMOS E CONDIÇÕES ORIGINAIS DISPONÍVEIS NO SITE DA REPRESENTANTE DA COMPANHIA PARA A PENÍNSULA IBÉRICA – www.mundomarcruceros.com

Cruzeiro no tipo de camarote, categoria e ocupação indicada(*), de acordo com o número de noites, itinerário e data de saída mencionada em regime de pensão completa, água não engarrafada, café e chá no restaurante e bares; adicionalmente sumos ao pequeno-almoço; acesso livre às instalações do navio, incluindo os espetáculos; taxas portuárias, sujeitas a alteração; outros serviços, programas e itens descriminados como incluídos.

(*)CAMAROTES GARANTIDOS (GTY): Ao reservar um camarote GTY, o passageiro tem a garantia de que o camarote será atribuído na categoria que pagou. Apenas se o espaço o permitir, terá um ‘upgrade‘ gratuito. Não deve reservar um camarote GTY, esperando que possa vir a ter um ‘upgrade’. Se for possível fazer o ’upgrade’ gratuito, o passageiro poderá ser colocado numa categoria superior à que pagou, em qualquer lugar do navio, e não necessariamente no mesmo deck. Se o passageiro tem um pedido específico de ser acomodado, a meio do navio, à proa, à popa, perto de um elevador ou num deck específico, etc., ou se necessita de um camarote para cadeira de rodas, a companhia aconselha a que reserve um camarote com número atribuído antecipadamente. Não se recomenda a reserva de um camarote GTY a quem pretenda uma localização específica.
A atribuição do número do camarote será feita em qualquer altura desde a data da confirmação do cruzeiro até ao embarque. Os camarotes exteriores ou com varanda poderão ter vista obstruída.

Nos camarotes triplos e quádruplos de categoria interior, exterior e varanda, as 3ª e 4ª camas são camas superiores e/ou sofá cama individual, ou camas adaptadas para camarotes interiores, exteriores ou varanda. Em alguns casos podem ser também camas com rodas que se colocam no camarote à noite. Consulte sobre o tipo de camas para outras categorias.

Transporte aéreo (salvo se expressamente mencionado), transferes, excursões, gratificações, bebidas não mencionadas; algumas atividades opcionais ou restaurantes opcionais no navio podem ter um custo adicional; e em geral, não estão incluídos quaisquer itens não mencionados anteriormente.

As gratificações não estão incluídas no preço e serão automaticamente adicionadas à conta de bordo dos passageiros. O valor é variável e oscila entre os USD$11,50* e USD$13,50* por pessoa e por dia e será automaticamente adicionado à conta de bordo dos passageiros, dependendo do camarote e do navio. Uma gratificação de 15% é adicionada à sua conta de bar, e de vinho na sala de jantar. Estes valores correspondem aos padrões aplicados nas companhias marítimas com este nível de serviço. *Valores sujeitos a alteração.

REGRAS DAS TARIFAS ESPECIAIS UTILIZADAS NAS RESERVAS*:
As condições de pagamento, de alteração e de cancelamento das tarifas especiais, sobrepõem-se às condições gerais de pagamento, alteração e cancelamento descritas abaixo. Na reserva em opção será informada a tarifa aplicada e os respetivos planos de pagamento, alteração e cancelamento.


FIT: Gastos de cancelamento aplicáveis segundo tabela no documento de reserva. Alterações, incluindo de nome até 30 dias antes da data da partida, estão sujeitas a um custo adicional de 20 Euros.
FLASH: Tarifa Super-Oferta – Não permite alteração de nome. Não é reembolsável. O pagamento deve ser feito no mesmo dia da reserva.
Bebidas Grátis: Bebidas incluídas e Crédito a bordo em função da categoria reservada, consulte restrições. Depósito de confirmação de 25% do valor total do cruzeiro. Pagamento final 75 dias antes da data da partida. Gastos de cancelamento segundo tabela. Alterações de nome permitidas até 75 dias antes da data da partida (consultar custo).
KES: Desconto de 20%. Depósito de 35% à data de opção da reserva, devendo o saldo ser liquidado conforme plano de pagamentos constante no documento Reserva em Opção. Consulte a tabela de penalizações em caso de cancelamento. Alteração de um dos nomes permitido, com custo de Euros 50 até 30 dias antes da data da partida.
Oferta:Gastos de cancelamento conforme informado nos documentos Reserva em Opção e Confirmação de Reserva. Alterações, incluindo nomes, até 30 dias antes da data da saída, estão sujeitas a um custo adicional de Euros 20.
Preço Reduzido: Depósito de confirmação de 25% do custo total do cruzeiro. Gastos de cancelamento: Consultar tabela de penalizações detalhadas nos documentos Reserva em Opção e Confirmação da Reserva. Pagamento final 80 dias antes da data da saída.
Última Hora: Condições de pagamento, alteração e cancelamento conforme indicado nos documentos Reserva em Opção e Confirmação da Reserva.

*ESTAS TARIFAS ESPECIAIS E AS SUAS CONDIÇÕES, PODERÃO SER DESCONTINUADAS A QUALQUER MOMENTO E ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

RESERVAS REALIZADAS A MAIS DE 80 DIAS DA SAÍDA DO CRUZEIRO

Depósito de 25% sobre o valor total da viagem, que deverá ser pago até à data de opção (ver plano de pagamentos na ficha de Reserva em Opção). No caso do depósito não ser recebido antes da data indicada, a reserva cancela-se automaticamente.
Saldo 80 dias antes da data a viagem.
No caso do pagamento final não ser recebido na data indicada no plano de pagamentos, a companhia cancelará automaticamente a reserva do cruzeiro com gastos de cancelamento de 10% do preço total do cruzeiro.

RESERVAS REALIZADAS A MENOS DE 80 DIAS DA SAÍDA DO CRUZEIRO
É necessário o pagamento total à data de opção.

RESERVAS DE CRUZEIRO REALIZADAS A MENOS DE 14 DIAS DA DATA DO CRUZEIRO, DEVEM SER PAGAS NO MOMENTO DE EFETUAR A RESERVA. NÃO É POSSIVEL RESERVAR SEM O COMPROVATIVO DO PAGAMENTO.

O cancelamento de reserva deve ser requerido por escrito, obrigando ao pagamento não reembolsável dos seguintes valores por pessoa:

DESDE A DATA DA CONFIRMAÇÃO e até 71 dias antes da partida > 10% do preço total da viagem
Entre 70 e 57 dias antes da partida > 50% do preço total da viagem
Entre 56 e 42 dias antes da partida > 60% do preço total da viagem
Entre 41 e 16 dias antes da partida > 75% do preço total da viagem
Entre 15 e 6 dias antes da partida > 90% do preço total da viagem
Menos de 6 dias antes da data da partida ou ´No Shows´ > 100% do preço total da viagem

Notas Importantes:
>Para as ofertas especiais, os gastos de 10% do preço total da viagem, desde a data de confirmação e até 71 dias antes da data da partida, poderão subir aos 35%.
>A não apresentação ao embarque ou viajar sem passaporte válido e os vistos exigidos, supõe cancelamento com penalização de 100% do preço total da viagem.
>Considera-se cancelamento qualquer alteração de data de saída que tenha lugar menos de 90 dias da data de início do cruzeiro.
>As despesas aplicam-se sobre o valor BRUTO incluindo as taxas.
>O valor do seguro contratado não é reembolsável

Esta Companhia permite reservar até 21 dias antes da data do cruzeiro, serviços terrestres, hotéis e transferes em alguns portos de embarque e desembarque. No caso de cancelamento destes serviços, aplicam-se as mesmas despesas de cancelamento do cruzeiro, indicados anteriormente.

Em Espanha e Portugal são permitidas alterações de nome até 30 dias antes da data da partida. Qualquer alteração à reserva, incluindo nomes de passageiros, está sujeita a um custo adicional de 20 Euros. Não são permitidas alterações de nome nas Ofertas Especiais, nem nas tarifas FLASH.

As taxas portuárias já incluídas no preço total do cruzeiro, estão sujeitas a alteração e a representante da companhia e/ou companhia reservam-se o direito de cobrar o aumento relativo a estes impostos e flutuações cambiais que estejam em vigor no momento da saída, mesmo quando a tarifa tenha sido paga na totalidade.

A representante da companhia e/ou companhia reservam-se o direito de cobrar qualquer aumento de tarifas que esteja vigente na data do embarque, mesmo quando a tarifa já tenha sido paga na sua totalidade.
Suplemento de Combustível: A representante da companhia e/ou companhia reservam-se o direito de cobrar suplementos de combustível até USD$9 por pessoa e dia a todos os passageiros se o petróleo (índice NYMEX) exceder o preço de USD$70/barril, inclusivamente se o cruzeiro estiver já pago na sua totalidade.

A companhia não permite que passageiros menores de 21 anos viajem sozinhos. Deverão estar sempre acompanhados de um passageiro maior de 21 anos. Um camarote pode estar ocupado por menores sempre e quando ao menos um deles seja maior de 16 anos. No caso de serem casados, os menores deverão apresentar no embarque a certidão de casamento. Em caso de incumprimento desta norma, a companhia reserva-se o direito de não permitir o embarque dos passageiros e cobrar-lhes 100% do valor do(s) camarote(s). Não são permitidos passageiros menores de 6 meses nos cruzeiros da América do Norte (excluindo Havai) nem nos da Europa, nem menores de 12 meses nos cruzeiros Transatlânticos, Voltas ao Mundo (incluindo segmentos), nem Transpacíficos (incluindo viagens ao Havai). Os menores de 18 anos deverão preencher OBRIGATORIAMENTE um formulário da companhia que será enviado a pedido.
A idade mínima para jogar e beber nos navios da Cunard® é de 18 anos. Esta idade passará a ser de 21 anos no caso do navio se encontrar em águas ou portos Americanos, para cumprimento das normas do país. Os menores de 18 anos não são permitidos nos casinos nem nas discotecas dos navios da Cunard®.
NOTA IMPORTANTE: TODOS os passageiros menores devem ser portadores de passaporte individual válido (ver restante documentação obrigatória abaixo). Caso algum dos passageiros seja MENOR DESACOMPANHADO informe no momento da reserva por forma a obter todas as informações necessárias para a autorização do seu embarque.

É da RESPONSABILIDADE do passageiro a obtenção de todos os documentos obrigatórios e válidos (vistos, vacinas, etc.), para entrada no país ou países que fazem parte do seu itinerário de viagem. Todos os passageiros incluindo crianças e bebés, são obrigados a possuir passaporte próprio, o qual deverá estar válido por um mínimo de seis meses após o fim da viagem, sob pena de lhe ser negado o embarque ou a entrada nos países constantes do seu itinerário de viagem. Por favor consulte as embaixadas / consulados dos países que vai visitar e tenha em conta a sua nacionalidade. Note que para os Estados Unidos, os passageiros de nacionalidade portuguesa, necessitam de uma autorização de viagem deste governo (ESTA) que poderá ser obtida online.

A Cunard® atribui o restaurante onde o passageiro fará as suas refeições de acordo com o tipo de acomodação reservada.
Restaurante Queens Grill® – Turno único das 18h30 às 21h00
Restaurante Princess Grill® – Turno único das 18h30 às 21h00
Restaurante Britannia® – 1º Turno: 18h00 / 2º Turno: 20h30
Restaurante Britannia Club® – Turno único das 18h30 às 21h00

>Restaurantes de Especialidade (com suplemento adicional)
>Opções de restauração no deck exterior
>Room-service 24 horas

A elegância e o bom gosto na Cunard são um dos temas que os passageiros mais apreciam. O Diário de Bordo, indicará diariamente o tipo de vestuário requerido em função de se tratar de uma noite ’formal’ ou ‘informal elegante’. Um cruzeiro de 7 dias terá normalmente 2 noites formais. Um de 14 dias terá provavelmente 4 noites formais, que frequentemente coincidem com os dias de navegação.

1. Noites Formais: Fato escuro e gravata para os homens, ou smoking com laço. Possibilidade de alugar a bordo. Vestido de noite ou cocktail para as senhoras
2. Noites Informais: Casaco para os homens. A gravata é opcional.
Vestido de cocktail ou vestuário informal elegante para as senhoras. Deverá ter em conta que a partir das 18h00, calças curtas, vestuário informal ou desportivo, sandálias, camisolas sem mangas (para os homens) não são adequados. Nas noites formais, os passageiros que desejem vestir-se de um modo mais informal poderão usar os restaurantes Kings Court, o buffet principal no Lido, ou as zonas mais relaxadas do Winter Garden ou o Bar Garden, pelo que não deverão aceder a outras áreas dentro do navio, incluindo os restaurantes alternativos, de forma a respeitar os outros passageiros. O navio poderá determinar sob circunstâncias específicas mencionadas no Diário de Bordo, que em algumas noites informais – por exemplo, coincidindo com festas no deck exterior, ou quando haja um volume importante de passageiros a chegar em voos tardios – a não obrigatoriedade de se vestir com casaco nessa noite. Esta situação ocorrerá em poucas ocasiões e não implicará alterações gerais no código de vestuário da Cunard.
3. Vestuário durante o dia
Considera-se traje adequado, vestuário informal elegante, incluindo calças curtas, jeans, de acordo com a elegância geral do navio. Vestuário de banho, calções, páreos e roupa desportiva, só se poderão usar nas áreas das piscinas, nos decks exteriores, no spa e nas áreas de desporto. Favor notar que ao entrar nas áreas cobertas do navio, deverá cobrir-se.

Por motivos de força maior a Companhia Marítima pode modificar o itinerário e inclusivamente suprimir escalas programadas, pelo que, nem a Companhia Marítima nem o seu revendedor garantem o embarque/desembarque em portos diferentes dos indicados como início/fim do cruzeiro. O cliente assume a responsabilidade do não embarque/desembarque no caso de se verificar esta situação.

Alguns camarotes estão designados para o efeito, com portas e casas de banho mais largas, que poderão acomodar cadeiras de rodas ou scooters de mobilidade, as quais deverão estar arrumadas dentro do camarote quando não estiverem a ser usadas. O não cumprimento desta importante norma de segurança pode dar origem ao desembarque do passageiro e recusa em cruzeiros futuros. Qualquer deficiência física ou pedido que requeira tratamento especial ou atenção, deve ser reportado no momento em que é feita a reserva, para que a companhia possa ter a certeza de lhe proporcionar instalações e serviços adequados. Este tipo de camarotes só podem ser reservados para passageiros com mobilidade reduzida e que sejam obrigados ao uso de dispositivos de ajuda. A aceitação de cães-guia a bordo está sujeita a regulamentos. Deverá reportar esta situação na altura da reserva. Passageiros com mobilidade reduzida e/ou invisuais deverão ter um acompanhante que lhes proporcione ajuda a bordo e em terra. Tanto o passageiro como a agência de viagens vendedora da viagem, aceitam de forma expressa que em caso de incumprimento das condições anteriormente mencionadas, no momento do embarque ou posteriormente durante o cruzeiro, os passageiros serão mudados de camarote. A companhia reserva-se o direito de recusar ou revogar a passagem a qualquer pessoa em tal condição física ou mental, como incapaz para viajar ou que, no critério da transportadora, possa ser um perigo para si ou para outros.

As senhoras grávidas devem apresentar um atestado médico que informe que estão em condições para viajar. A companhia não aceita grávidas que no fim do cruzeiro ultrapassem as 24 semanas de gestação.

Não é permitido fumar as áreas públicas dos navios, incluindo em todos os camarotes exceto nas varandas. A violação desta norma de não-fumador corresponderá à aplicação de uma multa significativa por cada infração, cujo valor será debitado diretamente da conta de bordo de cada passageiro. Os passageiros que desejam fumar poderão fazê-lo apenas no Churchill’s Cigar Lounge® e em determinadas áreas dos decks ao ar livre. Por segurança, relembramos aos passageiros que se devem desfazer corretamente de cigarilhas, cigarros e tabaco de cachimbo, nunca devendo ser lançados à água.

As excursões nas escalas do cruzeiro podem ser pré-reservadas através da internet ou reservadas no balcão de excursões a bordo durante o primeiro dia de cruzeiro. Algumas excursões especiais, pela sua complexidade (voos em helicópteros ou avião privado, comboios especiais, barcos fluviais ou lugares com acesso limitado), recomenda-se que sejam reservadas com a máxima antecedência. Em qualquer caso, solicite o programa de excursões no momento de reservar o seu cruzeiro, pois na maioria dos casos está disponível com bastante antecedência. Normalmente estará disponível na internet em www.cunard.com com uma antecedência de 120 dias de cada data de saída. Siga o link: http//www.cunard.com/New-to-Cruising/Cruise-Travel-Shore-Excursions/ para obter o catálogo de excursões ou pré-reservar.

O Governo dos Estados Unidos publicou sanções contra a Coreia do Norte (República Democrática da Coreia), Cuba, Sudão, Síria e Irão. Estas sanções restringem as companhias de cruzeiro a transportar cidadãos dos países mencionados. Por conseguinte, a CUNARD® não permite reservas para passageiros destas nacionalidades, a menos que residam num país não sancionado e que paguem a partir de uma conta bancária fora desses países.

Com a aceitação da reserva, cada passageiro, explicitamente, aceita os termos e condições do Contrato de Viagem. A informação aqui resumida não dispensa nem substitui a consulta e leitura detalhada dos termos e condições originais da Mundomar Cruceros®, representante da Cunard® para a Península Ibérica, disponíveis no site da representante da companhia – www.mundomarcruceros.com

Copyright © 2017. Todos os Direitos Reservados.
JAMES RAWES TURISMO, LDA · RNAVT n° 3013
Capital Social: €100000 e Registada na C.R.C. de Sintra
Contribuinte Fiscal e Matricula n° 500 227 918

Newsletter


Contacto
+351 213 241 858