P&O Cruises / Descubra um mundo diferente!

   

Ninguém mais conhece o mundo como a P&O Cruises. As suas raízes remontam a 1837 aquando da formação da Peninsular Steam Navigation, por isso, está diante de uma companhia verdadeiramente especialista na arte de navegar. Embarque num dos seus magníficos navios e explore emocionantes destinos com o conforto de estar em casa. Com um ambiente caraterizado pelo gosto britânico, oferece restaurantes de estilo diferentes, incluindo de Chefs premiados com estrelas Michelin como Atul Kochhar, com o seu restaurante indiano, ou Marco Pierre White; bares sofisticados, com vinhos especialmente selecionados por Olly Smith; espetáculos e comediantes que o vão fazer dar uma verdadeira gargalhada; tudo escolhas e serviços que tornaram as suas férias memoráveis!

P&O CRUISES Descubra um mundo diferente!

TERMOS & CONDIÇÕES P&O CRUISES
Leitura e aceitação obrigatória

Os presentes Termos & Condições contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá qualquer reserva da P&O Cruises. Com a publicação dos termos do contrato e a sua reserva, eles tornar-se-ão parte do contrato, logo são de leitura e aceitação obrigatória.

Os termos e condições abaixo descritos constituem uma mera tradução dos termos e condições da companhia de cruzeiros em causa à data de 2016-08-16, pelo que, não têm qualquer caráter jurídico e legal e não pode a James Rawes Turismo ser responsabilizada por qualquer atualização, alteração ou modificação efetuada pela própria companhia ao seu conteúdo posterior à publicação no seu portal.

NÃO DISPENSA A CONSULTA E LEITURA DETALHADA DOS TERMOS E CONDIÇÕES ORIGINAIS DISPONÍVEIS NO SITE DA COMPANHIA - www.pocruises.com

A James Rawes Turismo, inclui por defeito, um seguro opcional denominado Premium que inclui coberturas para cancelamento ou interrupção da viagem. Caso o pretenda alterar/retirar por favor informe no momento da aceitação da reserva. Não é possível adicionar, cancelar ou alterar o seguro à posteriori. Consulte as condições particulares e coberturas deste seguro e de outros disponíveis em www.jamesrawesturismo.pt (Seguros). Caso sejam adquiridos mais serviços para além do cruzeiro, é obrigatória a compra deste ou de outro seguro. NOTA IMPORTANTE: Os preços informados são por pessoa e a título meramente informativo com base em viagens até 30 dias e variam em função da duração da viagem e respetivas coberturas. A não aceitação e inclusão de seguro é da responsabilidade única e exclusiva do Cliente / Agência estando a James Rawes Turismo legalmente salvaguardada desde o momento em que propõe a sua inclusão. O seguro de viagem a incluir aplica-se apenas ao período e serviços contemplados na reserva efetuada com a James Rawes Turismo.

Cruzeiro no tipo de camarote*, categoria e ocupação selecionada, de acordo com o número de noites, itinerário e data de saída mencionada em regime de pensão completa (restaurantes principais / buffets / snacks); participação em todas as atividades a bordo e utilização das instalações do navio (algumas com custo adicional); taxas portuárias e de segurança; outros serviços, programas e itens descriminados como incluídos. **Os preços do cruzeiro são por pessoa baseado em dois adultos partilhando um camarote duplo e estão sujeitos a disponibilidade.

Significa que o número do camarote ainda não foi atribuído. Tem a garantia de lhe ser atribuída, pelo menos, a categoria de camarote que reservou, podendo este estar situado em qualquer um dos decks onde existe essa categoria e poderá ser atribuído em qualquer altura desde a data da reserva até ao dia anterior à partida. Por exemplo, pode reservar um camarote categoria LF GTY, o que significa que lhe será atribuído pelo menos um camarote categoria LF ou superior, o qual pode estar localizado em qualquer deck. Se tem preferência por um camarote da categoria e onde gostaria de ficar situado no navio, deverá reservar um camarote com número atribuído antecipadamente. A Companhia não pode aceitar quaisquer pedidos para localização de camarotes, quando a reserva foi feita na base de ´Garantido´ (GTY).

Nos camarotes triplos e quádruplos as 3ª e 4ª camas poderão ser beliches ou sofá cama dependendo da categoria do camarote

Outros que não mencionados tais como extras de caráter pessoal, bebidas enlatadas, engarrafas e de bar, custos adicionais dos restaurantes de especialidade e taxas de serviço, excursões, utilização da área de Spa e tratamentos de beleza, assim como determinadas atividades a bordo.

Será adicionada à sua conta de bordo uma taxa de serviço, atualmente no valor de GBP 5.00 por passageiro (de 12 anos ou mais) diáriamente. 100% desta quantia é distribuída pelo camareiro, mordomo, chefe de mesa e seus assistentes. Esta quantia é discricional e é uma das mais baixas na indústria. Acreditamos que esta quantia deva ser voluntária, podendo ser reajustada ou retirada no balcão de receção em qualquer altura.

Todas as viagens estão sujeitas a disponibilidade na altura da reserva. As reservas desta Companhia ficam automáticamente confirmadas. É IMPORTANTE no caso de não aceitação, que sejam canceladas por escrito até à data de opção, para evitar que incorram em despesas de cancelamento, conforme tabela abaixo. A P&O Cruises solicita um depósito de 15% sobre o valor total da reserva o qual deverá ser pago até à data de opção, o qual não é reembolsável em caso de cancelamento (ver plano de pagamentos na ficha de Reserva em Opção). O pagamento final deverá ser liquidado 90 dias antes da data da partida. Falha no pagamento do saldo na data devida dará o direito à Companhia de cancelar a reserva e reter o depósito como despesa de cancelamento. Falha no pagamento de qualquer outra quantia na data devida dará o direito à Companhia de cancelar a reserva e aplicar despesas de cancelamento de acordo com o mencionado nessa rúbrica. Para reservas efetuadas dentro dos 90 dias antes da partida, é devido o pagamento total.

O cancelamento de reserva deve ser requerido por escrito, obrigando ao pagamento não reembolsável dos seguintes valores por pessoa:

Tarifas Standard (Select Price Fare) e Tarifas Promocionais Early Saver:
Desde a data da reserva e até 91 dias antes da partida > Total do valor do depósito
90 a 57 dias antes da partida > 50% do valor total da viagem
56 a 42 dias antes da partida > 60% do preço total da viagem
41 a 16 dias antes da partida > 75% do preço total da viagem
15 a 06 dias antes da data da partida > 90% do preço total da viagem
05 dias ou menos antes da partida e/ou 'No Shows' > 100% do preço total da viagem

Para os cruzeiros com voo ( fly-cruises), o dia da partida é a data da partida do voo.

Tarifa Saver (Preços de Última Hora):
Desde a data da reserva e até ao dia do embarque (incluindo ´No Shows´) > 100% do preço total da viagem.

Nota Importante:
O preço total da viagem é definido com base na tarifa do cruzeiro, suplementos aéreos, serviços de transferes e programas de férias pré/pós cruzeiro.

Depois de um cruzeiro/pacote ter sido reservado, a P&O Cruises tentará satisfazer qualquer pedido de alteração (tal como alteração de camarote), mas tais alterações serão sempre à discrição da Companhia e estão sujeitas a uma taxa administrativa de GBP 20.

Qualquer pedido de transferência da reserva/pacote para outra pessoa que seja recebido pela P&O Cruises 13 dias ou menos antes da data prevista da viagem, será tratado como um cancelamento pelo passageiro, de acordo com o contrato, e serão aplicadas despesas de cancelamento, conforme tabela acima.

Se um passageiro desejar transferir para outro cruzeiro/pacote, isto será geralmente tratado como um cancelamento. A P&O Cruises, à sua inteira discrição, pode permitir a transferência sem a tratar como um cancelamento, se a viagem/pacote para a qual a transferência será feita parta dentro de 12 meses (dentro de 6 meses no caso de transferência de um cruzeiro de volta ao mundo ou um dos seus segmentos) da viagem original e tenha um preço mais elevado. Concordância em transferir um cruzeiro/pacote também estará condicionada a que o pedido seja feito mais de 90 dias antes da data original de partida; a haver disponibilidade; e ao pagamento de uma taxa administrativa de GBP 100 e quaisquer despesas (tais como custos de aviação e hoteis) incorridos pela Companhia como resultado. Tal transferência só será permitida uma vez.

O critério para permissão de transferências pode ser alterado pela P&O Cruises a qualquer momento sem aviso prévio. Todas as transferências para outro cruzeiro/pacote de acordo com o acima exposto serão tratadas como uma nova reserva. Qualquer desconto ou promoção aplicado na reserva original pode não ser aplicável à nova reserva, e neste caso o passageiro deverá pagar qualquer diferença que haja no preço.

Todos os preços são baseados em custos e câmbios à data de 01Março2015. A P&O Cruises reserva-se o direito de alterar os dados e os preços apresentados na brochura após a data da sua publicação. Os preços, descontos, suplementos e ofertas especiais anunciados na brochura ou em qualquer outro lugar, podem ser retirados ou alterados. Os preços podem subir ou descer e serão sempre o preço do dia. A Companhia reserva-se o direito de cobrar uma taxa por pagamentos feitos à P&O Cruises com cartão de crédito. O valor dessa taxa será informado na altura de fazer o pagamento. O preço da viagem/pacote pode variar devido a alteração nos custos de transporte tais como combustível, tarifas aéreas e outras alterações de custos das companhias aéreas que façam parte do contrato entre as partes. Um passageiro não terá o direito à ocupação exclusiva de um camarote com duas ou mais camas, a menos que pague o suplemento de ocupação individual. Se houver um cancelamento e o passageiro passe a ser o único ocupante de um camarote com duas ou mais camas, ele/ela será responsável pelo pagamento do suplemento de ocupação individual. Se um cancelamento reduzir o número de passageiros originalmente reservados no mesmo camarote, os restantes passageiros, serão responsáveis, cada um deles, por pagar qualquer aumento no preço como resultado de tal redução. Na eventualidade de todos os passageiros que estejam reservados num camarote, desembarquem permanentemente do navio antes do fim do cruzeiro, então o camarote reverterá ao inventário da P&O Cruises.

Uma reserva só poderá ser feita por uma pessoa com 18 anos ou mais. Todos os passageiros que, na altura da partida, tenham menos de 18 anos de idade, devem estar acompanhados por um passageiro de 18 anos ou mais que será responsável durante toda a viagem, pelo seu bem estar, conduta e comportamento. Os passageiros menores de 16 anos de idade não podem viajar num camarote sem estarem acompanhados por um passageiro de 16 anos ou mais. Os passageiros menores de 16 anos não podem desembarcar do navio nos portos de escala sem o passageiro que os esteja a companhar na viagem. Crianças de 6 meses de idade ou menos na altura do início da viagem, não terão permissão para embarcar no navio e a P&O Cruises não terá qualquer responsabilidade por quaisquer consequências de tal recusa. Algumas viagens também têm proibições para crianças de 12 meses ou menos. Os passageiros deverão verificar com o seu agente de viagens antes de reservar.

NOTA IMPORTANTE: TODOS os passageiros menores devem ser portadores de passaporte individual válido (ver restante documentação obrigatória abaixo).

É da RESPONSABILIDADE do passageiro verificar junto das autoridades governamentais de todos os países constantes do itinerário do Navio as exigências respeitantes a vacinação, atestados médicos, passaportes ou vistos, bem como a existência de avisos de saúde e segurança aplicáveis a esses portos. A Transportadora não assume qualquer responsabilidade de informar os Passageiros sobre essas matérias. Terá de ter um passaporte válido e um visto para entrada nos portos de escala. Pode ser-lhe recusada a entrada se os seus documentos não cumprirem as normas locais. Os passaportes deverão ter uma validade de 6 meses após o fim da viagem e recomenda-se que tenham algumas páginas em branco para carimbos de entrada e saída.

Club Dining
Opera em dois turnos, o 1º às 18H30 e o 2º às 20H30.
Terá sempre a mesma mesa no restaurante principal, no mesmo horário em todas as noites do cruzeiro.

Freedom Dining
Disponível nos navios Arcadia, Aurora, Azura, Britannia, Oceana, Oriana e Ventura.
Horário livre entre as 18H00 e as 21H30.
Se não houver nenhuma mesa disponível, ser-lhe-á dado um pager que o avisará quando a mesa estiver pronta.

Select Dining
Alternativa para jantar, onde por uma pequena taxa pode apreciar os restaurantes dos chefs Marco Pierre White, Atul Kocchar e do especilista de vinhos Olly Smith.

Após a partida, a P&O Cruises não garante que o navio atraque nos portos de escala previstos no itinerário ou siga toda a rota anunciada ou programada ou que qualquer parte da viagem seja fornecida. A P&O Cruises reserva-se o direito absoluto de decidir omitir ou não algum(ns) porto(s) e/ou escalar em portos adicionais e/ou alterar o percurso anunciado, horário ou viagem. Se a P&O Cruises não conseguir providenciar uma parte significativa da viagem, fará arranjos alternativos sem custos extra para o passageiro, para a continuação da viagem. Se o passageiro não os aceitar, por razões válidas, ou, se for impossível fazer arranjos alternativos adequados, a P&O Cruises providenciará ao passageiro, sempre que apropriado, transporte de regresso ao local de partida ou para outro lugar em que a P&O Cruises e o passageiro tenham acordado. Em ambos os casos, e sempre que apropriado a P&O Cruises compensará o passageiro. Favor notar que a compensação não será paga se a alteração for menor ou se a P&O Cruises não for capaz de providenciar uma proporção significativa da viagem, devido a força maior.

Na altura da reserva o passageiro é obrigado a informar a P&O Cruises de qualquer condição, incluindo mas não limitado a mobilidade reduzida ou qualquer Incapacidade, a qual possa necessitar de arranjos especiais, equipamento médico/suprimentos, cuidados ou assistência. Isto é para assegurar que o passageiro possa ser transportado em segurança e de acordo com todos os requisitos de segurança aplicáveis. Se o passageiro não pode ser transportado em segurança e de caordo com os requisitos de segurança aplicáveis, então a P&O Cruises pode recusar aceitar a reserva ou de subsequentemente embarcar esse passageiro baseado na segurança. Tal recusa será com base numa avaliação de risco pela P&O Cruises tendo em conta as disposições de direito interno e outra legislação aplicável e dos regulamentos internacionais.
A P&O Cruises reserva-se o direito de pedir ao passageiro que apresente prova médica de aptidão para essa viagem para avaliar se o passageiro pode ser transportado em segurança.
Sempre que a P&O Cruises considere que é estritamente necessário, pode requerer aos passageiros com mobilidade reduzida ou com qualquer Incapacidade que estejam acompanhados por outra pessoa que esteja apta e capaz de os assistir nas tarefas do dia a dia e capazes de providenciar a assistência que os passageiros com mobilidade reduzida ou qualquer Incapacidade necessitam. Estes requisitos pedidos pela P&O Cruises são inteiramente baseados na segurança e podem variar de navio para navio e/ou de itinerário para itinerário.
Exemplos de passageiros que se podem enquadrar nesta categoria incluem passageiros que usem cadeiras de rodas ou scooters de mobilidade (o termo ‘cadeira de rodas’ será aqui usado para referir coletivamente cadeiras de rodas e scooters de mobilidade) ou que necessitam de assistência com cuidado pessoal. A avaliação se é ou não estritamente necessário um passageiro estar acompanhado, será baseada na informação fornecida na altura da reserva. Os passageiros deverão providenciar o máximo de informação possível para que possa ser feita a avaliação completa do risco.
Os passageiros que usem cadeiras de rodas devem levar a sua própria cadeira de medidas standard. Existem cadeiras de rodas no navio apenas para situações de emergência. Para segurança do navio e de todos os passageiros a bordo, as cadeiras de rodas e outras ajudas de mobilidade devem ser arrumadas no camarote do passageiro quando estas não estão em uso. Por motivos de segurança os passageiros deverão reservar os camarotes especialmente adaptados.
Se o passageiro pretender levar para bordo um cão de assistência, esses animais estão sujeitos aos regulamentos nacionais. Existe um limite para o número de animais de serviço que pode ser levado para bordo. É portanto imperativo que essa informação seja dada na altura da reserva.
A P&O Cruises e/ou as autoridades portuárias competentes, têm o direito de requerer o preenchimento de um Questionário de Saúde Pública em qualquer momento. Todos os passageiros deverão concordar em completar o questionário antes do embarque e de fornecer informação verdadeira referente a quaisquer sintomas de doença, incluindo mas não limitado a doença gastro-intestinal. Recusa pela parte do passageiro em completar o respetivo questionário antes do embarque, pode resultar em recusa ao embarque. Todos os casos de recusa ao embarque serão tratados como um cancelamento com 100% de despesas de acordo com a tabela de cancelamentos. Os navios da P&O Cruises não estão equipados para realizar diálise. É da responsabilidade do passageiro providenciar todo o equipamento e tratamento de diálise, incluindo antibióticos.

Existem restrições ao número de garrafas de oxigénio que podem ser transportadas nos camarotes. O centro médico do navio, não pode voltar a encher ou fornecer garrafas de oxigénio. É responsabilidade do passageiro assegurar-se que todo o equipamento médico está em boas condições de funcionamento e por providenciar equipamento e suprimentos suficientes para a duração da viagem. O navio não transporta equipamento de substituição e o acesso a cuidados e equipamento em terra pode ser dificil e caro. Os passageiros devem ser capazes de operar o seu próprio equipamento médico.

A Companhia não pode transportar passageiras que tenham entrado na 24ª semana ou mais de gravidez. Todas as mulheres grávidas devem apresentar antes da viagem, um relatório médico, confirmando que tanto a mãe como o bébé estão de boa saúde, aptos a viajar e que a gravidez não é de alto risco. O relatório/carta deverá também mencionar a data prevista para o nascimento calculada desde o Último Período Menstrual e a ecografia (se realizada).
A Companhia recomenda que mulheres que estejam grávidas de menos de 12 semanas, procurem o conselho do seu médico antes de viajar.
A P&O Cruises reserva-se expressamente o direito de recusar passagem a bordo a qualquer passageira que aparente estar em avançado estado de gravidez e a companhia não terá qualquer responsabilidade a respeito de tal recusa e/ou do transporte de tal passageiro.

Para segurança, conforto e prazer de todos os passageiros, e à luz da legislação do Reino Unido, banindo a ação de fumar em espaços públicos, a Companhia reviu e corrigiu a política de fumadores a bordo dos seus navios.
Não é permitido fumar nos camarotes, nas varandas dos camarotes ou em salas públicas, mas é permitido fumar em áreas designadas para o efeito no deck exterior.

Os cigarros eletrónicos não são permitidos nas áreas públicas, mas podem ser consumidos nos camarotes e nas respetivas varandas.

As excursões em terra estão disponíveis para compra em separado antes da viagem ou a bordo e são organizadas pela P&O Cruises com operadores locais. Não fazem parte do contrato e não são operadas pela P&O Cruises.

Com a aceitação da reserva, cada passageiro, explicitamente, aceita os termos e condições do Contrato de Viagem. A informação aqui resumida não dispensa nem substitui a consulta e leitura detalhada dos termos e condições originais disponíveis no site da companhia em www.pocruises.com

Última atualização: 2016-08-16

Copyright © 2017. Todos os Direitos Reservados.
JAMES RAWES TURISMO, LDA · RNAVT n° 3013
Capital Social: €100000 e Registada na C.R.C. de Sintra
Contribuinte Fiscal e Matricula n° 500 227 918

Newsletter


Contacto
+351 213 241 858